O Poder Judiciário continua avançando com a digitalização de seu acervo físico remanescente. Na capital a 3ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos comemora a finalização dos trabalhos de virtualização de 797 processos, agora inseridos no sistema e-Proc.
A mobilização foi realizada pelos servidores e estagiários da Vara, em parceria com os estagiários cedidos pelo Tribunal de Justiça e pela Diretoria do Fórum.
Segundo o juiz Frederico Paiva Bandeira de Souza, atualmente respondendo pela 3º Vara da Fazenda, o e-Proc representa não só um avanço, mas, sobretudo uma mudança no paradigma da prestação jurisdicional. “Quem ganha é o destinatário desse serviço, ou seja, o cidadão, tendo em vista a celeridade, transparência e eficiência proporcionadas pelo referido sistema na tramitação dos processos. O cartório e todos os colaboradores envolvidos nesta missão estão de parabéns”.
A técnica judiciária Maristela Aires integrou a equipe responsável pela digitalização dos processos e afirma que “a digitalização trouxe facilidade, simplificando os atos a serem cumpridos e propiciou maior agilidade no acesso das partes e advogados aos processos”.