Na manhã desta segunda-feira (08), o 4º Batalhão da Polícia Militar, por intermédio da Coordenação Regional do PROERD da região sul do Estado concluiu a certificação dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas de à Violência – PROERD, referente ao segundo semestre deste ano. Mais de 3.900 alunos das escolas da rede pública municipal, estadual e conveniadas das cidades de Gurupi e região receberam a certificação nesse período; ao todo, 6.202 alunos foram certificados neste ano de 2014.
Implantado com a finalidade de atuar preventivamente por intermédio da educação, resistência às drogas e à violência, o PROERD constitui uma das mais importantes ações que a Polícia Militar desenvolve nas escolas. Policiais Militares treinados e capacitados como instrutores, atuam dentro das escolas ministrando aulas tanto na Educação Infantil, quanto no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).
No segundo semestre, as formaturas aconteceram nas próprias escolas dos formandos, as quais foram prestigiadas pelo comandante do 4º BPM, Cel PM Edvan de Jesus Silva, pela Sub-Comandante da Unidade e também coordenadora do programa na região sul, TC PM Rubia Alessandra Gomes, pelos Secretários Municipais de Educação dos municípios contemplados com o programa, diretores de escolas, instrutores, pais, professores e a comunidade em geral. Durante as solenidades 3.918 alunos receberam a certificação pela conclusão do curso no segundo semestre de 2014.
A Unidade certificou ainda, 29 pais de alunos que também realizaram o curso, cuja grade curricular se difere das instruções ministradas às crianças e pré-adolescentes.
Neste ano de 2014 o 4º BPM ultrapassou os 30 mil alunos certificados pelo PROERD desde a sua implantação na Unidade, que ocorreu no ano de 2002. Esse número corresponde há aproximadamente ¹/5 da população da região Sul do Estado, sob a circunscrição do Batalhão.
Essas ações preventivas desenvolvidas pela Unidade representam o comprometimento e a responsabilidade social da Polícia Militar com o cidadão tocantinense, especialmente o público infantil e respectivas famílias, destacou o Coronel Edvan. (ASCOM – PMTO )
“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.