4º BPM prende dois homens acusados de matar comerciante em Gurupi.

Uma criança de 02 anos de idade, é encontrada junto ao corpo do homem assassinado e diz a polícia que é filha da vítima.

 

Camionete recuperada pela PM de Goiás. Foto: Divulgação
Camionete recuperada pela PM de Goiás. Foto: Divulgação

Dois homens de 19 e 26 anos de idade, respectivamente, foram presos em flagrante delito por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, na noite deste domingo (06). A dupla é acusada de ter praticado homicídio contra o comerciante Dalmo Cardoso dos Santos, 57 anos de idade, e em seguida roubado a camionete da vítima, uma Nissan/Frontier, cor prata, placa MWR-6585 de Gurupi – TO.

O crime foi praticado na noite deste sábado (05), numa estrada de acesso à chácara da vítima, situada às margens da BR-242, próximo à subestação de Furnas, há cerca de 08 km de Gurupi. Na ocasião, a PM foi acionada pelo Sistema Integrado de Operações – SIOP, através do telefone “190”, sendo informada sobre localização do corpo da vítima, o qual estava às margens da estrada, com sinais de lesões na cabeça, no rosto e nos olhos.

Posteriormente, os militares colheram informações de testemunhas, através das quais souberam que autores haviam praticado o homicídio para roubar o veículo. A partir dessas informações, a Unidade acionou o plano de cerco e bloqueio, dando início às diligências para localizar o veículo roubado e efetuar a prisão dos suspeitos.Imediatamente foi empenhada uma guarnição de Rádio Patrulha, a qual constatou a denúncia, sendo que ao lado do corpo havia uma criança de 02 anos, abandonada. A própria criança informou à PM que ela era filha da vítima. 

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda, enquanto diligenciavam, os militares foram informados que os autores do crime haviam fretado um taxi para levá-los até a cidade de Araguaçu – TO, de onde haviam embarcado em um ônibus retornando para esta cidade de Gurupi.

Diante dessas informações, equipes do serviço operacional da cidade de Formoso do Araguaia interceptaram o ônibus no km 02 da rodovia TO-070 e prenderam os dois suspeitos, os quais confessaram a autoria do crime. Ao mesmo tempo, Unidades da PM do Estado de Goiás também foram informadas sobre a fuga dos autores do crime e o veículo subtraído.

Durante as diligências, na manhã deste domingo (06), policiais militares da cidade de Novo Planalto – GO localizaram a camionete abandonada às margens da GO-244.

Em seguida, os suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes desta cidade de Gurupi para as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *