Na noite desta quinta-feira (26), policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens de 19 e 25 anos de idade, respectivamente. A dupla é acusada de receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo, em cujo poder a PM encontrou uma pistola PT640, cal. .40, 11 munições de mesmo calibre e 01 veículo GM/Celta, cor vermelha, placa ONJ-8353 de Goiânia – GO (placa adulterada).
A ação operacional aconteceu durante patrulhamento proativo, através do qual uma guarnição de Rádio Patrulha abordou o veículo Toyota Corolla, cor prata, placa QBE-2239 de Goiânia – GO, ocupado por cinco indivíduos. Na ocasião, ao saírem do veículo para se submeterem à busca pessoal, um dos indivíduos deixou a arma cair no assoalho do automóvel, propositalmente, para não ser identificado.
Entretanto, os militares apreenderam a arma, intensificaram os procedimentos de averiguação dos fatos e na sequência localizaram a residência onde os suspeitos estavam hospedados. No ambiente, a PM encontrou o GM/Celta que estava em poder de outra pessoa.
Ao consultarem a procedência do veículo, os militares constataram que havia registro de furto/roubo contra o mesmo e que a verdadeira placa do automóvel era ONH-1503, do município de Abadia de Goiás – GO. Ainda, durante os procedimentos, o suspeito de receptação do veículo indicou o proprietário da arma de fogo, momento em que ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com os produtos dos crimes e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.
Registra-se ainda, que havia também uma camionete Toyota Hillux, placa de São Paulo, em nome de uma Seguradora, que estava em poder do grupo. Ela foi à Delegacia para ser submetida à completa consulta de sua origem.