Polícia Civil apreende três veículos clonados no interior do Estado.

Carros apreendidos em operação no interior do Estado
Carros apreendidos em operação no interior do Estado. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, (28), policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) realizam mais uma operação de combate à máfia do carro “clonado”, no município de Santa Rosa e resultou na apreensão de três veículos clonados e roubados, uma espingarda calibre 28, e nas prisões de Augusto de Lacerda Pinto, 47 anos e Ozivaldo Francisco de Souza, 29. Ambos foram presos pelos crimes de receptação.

Conforme o delegado Rossílio, a operação deflagrada nesta quarta-feira, no interior do Estado, teve início na segunda-feira, quando, por meio de investigações, as equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos constataram que em Santa Rosa do Tocantins haveria alguns veículos clonados e roubados. Diante disso, os policiais civis deslocaram-se até o referido município, onde apreenderam dois automóveis, sendo um Gol, ano 2012 e um HB20, ano 2015, modelo 2016. O Gol estava com placas frias e foi roubado em São Paulo-SP. Já o HB20, também com placas frias, teria sido objeto de roubo, em Goiânia-GO, em 18/09/2015.

Além desses dois veículos, as equipes da Derfrva apreenderam ainda um Corola, ano 2012, também com placas frias e que tinha sido roubado, em Palmas no dia 01/02/2015. Ao perceber a aproximação dos policiais civis, o condutor desse último veículo conseguiu fugir e está sendo procurado pela Polícia Civil. Após realizar buscas no interior do carro, os agentes encontraram e apreenderam uma espingarda, calibre 28.

Após os procedimentos cabíveis, Augusto e Ozivaldo foram autuados mas recolheram, aos cofres públicos, as respectivas fianças arbitradas pela autoridade policial e ganharam o direito de responder aos processos em liberdade. Os três automóveis serão submetidos à perícia oficial do Estado e, logo após, serão restituídos aos seus legítimos proprietários.

Conforme o delegado, os veículos apreendidos eram considerados pela Polícia Civil como Dublê ou carro “Clonado”, uma vez que tem suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placas e de numeração de chassi. Já o carro Dublê, significa “Duplo”.

Ainda de acordo com o delegado, às ações da Delegacia de combate a furtos e roubos de veículos estão acontecendo em todas as regiões do Estado, com o objetivo de apreender carros roubados ou furtados e trazer à justiça, as pessoas que de forma criminosa, estão em poder desses veículos. “Nossas equipes de investigadores estão intensificando os trabalhos a fim de recuperar mais carros clonados, que se encontram nas mãos de receptadores, e para isso não temos medido esforços no sentido de alcançar esse objetivo, sendo que novas ações já estão sendo planejadas”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *