O fato da cidade está na região da Usina Peixe Angical tem preocupado os moradores de Peixe que afirma que ouviram e sentiram um tremor de terra na manhã deste domingo.
“Foi ouvido na usina em aqui em Peixe e entrei no instituto sismológico de São Paulo para ver se havia alguma coisa e já tentei entrar em contato com o departamento de sismologia da Universidade de Brasília que controla os tremores de terra nesta região, mas não consigo falar com ninguém e agora mesmo fiz umas oito ligações para a defesa civil do Tocantins mas não atendem”, disse Jarley Araújo.
A funcionário pública, Melânia Wickert Shaedler, lembrou que não foi a primeira vez que os moradores sentiram tremor na cidade.
“Já aconteceu em 2006 e na época foi às 5:30h da madrugada e foi tão forte que deu para ouvir os copos batendo um contra o outro dentro do armário. O barulho foi tão forte naquele dia, que eu acordei. O abalo daquele ano foi registrado por sismógrafos de Goiás, Brasília, Minas e até de São Paulo”, lembrou a moradora.
O Portal Atitude tentou entrar em contado com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, que tem como sua principal atividade é monitoramento sismográfico da sismicidade brasileira, natural e induzida por reservatórios, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.
Fonte: Portal Atitude.