Policial militar e guarda metropolitano trocam tiros na capital.

20151117085444_1

Um policial militar e um guarda metropolitano trocaram tiros na noite deste domingo (15), na região norte de Palmas. Segundo a Polícia Militar, o servidor não estava de serviço, mas foi atender a um caso de violência contra a mulher, a pedido da população.

A PM relatou que ao chegar no local informado pelas testemunhas, o policial tentou intervir na situação. “Logo que chegou, o militar se identificou e o autor das agressões, um guarda metropolitano, se dirigiu ao militar de forma agressiva, falando que também era policial, mas não mostrou nenhum documento de identificação.”

Neste momento, o guarda teria sacado a arma e atirado contra o PM. Conforme a corporação, para se defender das agressões, o policial também revidou com disparos de arma de fogo. Ele foi atingido na mão e o guarda na perna e no punho. A PM disse que o homem chegou a fugir do local, mas foi encontrado e levado ao hospital. Os dois receberam cuidados médicos.

De acordo com a corporação, o local dos fatos e onde foi encontrado carro do guarda foram periciados. Além disso, as testemunhas e as armas utilizadas pelos dois foram levadas para a Delegacia Central de Flagrantes. A PM informou que a Polícia Civil está cuidando do caso.
A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Palmas, disse em nota que instaurou uma sindicância para apurar o que aconteceu, já que o guarda metropolitano não estava em serviço. Além disso, suspendeu o porte de arma dele e o afastou das ruas. “Após receber alta, o mesmo executará apenas serviços administrativos”, complementou o órgão. (G1 Tocantins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *