Depois da vitória da equipe de Voleibol e do Basquetebol feminino, foi a vez dos rapazes do Handebol conquistarem sua primeira vitória nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 15 a 17 anos, disputados em Londrina – PR. Em uma partida onde a tônica foi o equilíbrio, os atletas tocantinenses mantiveram o fator emocional e fecharam o jogo em 27 a 26 contra o time do Amazonas.
Treinadora da equipe, Letícia Noleto destacou a superação dos meninos em quadra. Superação esta que teve que começar antes mesmo da primeira partida, com a ausência de dois dos principais jogadores, que, com problemas na documentação não puderam se credenciar a tempo para os Jogos.
“Tivemos problemas com a documentação de dois meninos e isso abalou os atletas. Mas mesmo assim eles superaram as dificuldades e conquistaram uma vitória na garra”, frisou a técnica.
Em uma partida em que detalhes poderiam ser determinantes, a equipe tocantinense chegou a estar perdendo por cinco gols de diferença. “Foi muito duro, mas nos últimos 10 minutos nós conseguimos virar o placar e vencer o jogo”, disse Letícia. O “detalhe”, explica a treinadora, foi o setor defensivo da equipe. “A defesa foi muito importante hoje. Ganhamos na defesa”, completou.
O próximo adversário do Tocantins nos Jogos é a equipe de Goiás. Para Letícia Noleto, a expectativa é que os bons resultados continuem a fazer parte da rotina do time de handebol. “Estou esperando muito desses meninos. O time tem boa qualidade técnica e tática. Se tudo der certo, vamos tentar elevar o Tocantins”, completou.
Meninas
Ainda nesta terça-feira, 17, as meninas do Voleibol e do Basquetebol entraram em quadra e venceram, respectivamente, as equipes de Minas Gerais e do Piauí. Na disputa de Vôlei, as tocantinenses derrotaram as mineiras por dois sets a um, enquanto a equipe do Basquete venceu as piauienses por 43 x 15.