Em menos de 24hs, Polícia Civil desvenda homicídio e prende um dos autores do crime, em Porto Nacional.

Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil em Porto Nacional
Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil em Porto Nacional. Foto: SSP/TO

Com menos de 24 hs de investigação, Policiais Civis da 4ª Delegacia Regional de Porto Nacional elucidaram o homicídio, que vitimou Mauro Gomes da Costa, 30 anos, ocorrido no final da tarde da última quarta-feira, (18), naquele município e prenderam Josivaldo Ferreira da Silva, 25, apontado como um dos principais suspeitos pelo crime.

Conforme o delegado regional, Jairon Afonso Coelho de Miranda, responsável pelo caso, a vítima teria sido morta a golpes de faca e facão desferidos por Josivaldo e um comparsa já identificado pela Polícia Civil como Marlei Dias da Silva, 23, devido a uma rixa existente entre os autores e a vítima. O crime teria sido cometido por volta das 16h50 da tarde da última quarta-feira, no Setor Imperial, em Porto Nacional.

Assim que tomou conhecimento do crime, os policiais civis da 4ª Delegacia Regional deram início às investigações e levantamentos de informações, a fim de descobrir pistas que pudessem levar aos autores do crime. Desta maneira, após mais de 12 horas ininterruptas de monitoramento e buscas, por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira, 19, os agentes conseguiram efetuar a prisão, em flagrante de Josivaldo. Ele estava escondido na casa de sua mãe, na mesma cidade. Os policiais também conseguiram apreender, na residência do suspeito, o facão e a faça que foram utilizados na prática do homicídio.

Ao ser ouvido pelo delegado, Josivaldo alegou que estaria sendo ameaçado pela vítima há alguns dias e que, desta maneira, juntamente com Marlei acabou o assassinando. No entanto, para o delegado regional, essas versões são conflitantes e ainda deverão ser totalmente esclarecidas. “Estamos trabalhando para esclarecer os reais motivos que levaram os dois homens a assassinar Mauro, uma vez que existe a suspeita de que Josivaldo teria uma rixa com a vítima e teria se juntado a Marlei, para cometer o crime”, disse.

Após os procedimentos que a lei determina, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado também ressaltou que as investigações foram intensificadas pela Polícia Civil, com o objetivo de localizar e prender, o mais rápido possível, o segundo homem suspeito de envolvimento com o crime. “Nossos policiais estão na rua a fim de capturar Marlei, que é apontado como sendo o segundo autor desse homicídio e, dentro em breve, esperamos efetuar sua prisão”, frisou.

– See more at: http://ssp.to.gov.br/noticia/2015/11/19/em-menos-de-24hs-policia-civil-desvenda-homicidio-e-prende-um-dos-autores-do-crime-em-porto-nacional/#sthash.DSOXcEY3.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *