Por Edson Fonseca. AN.
O rompimento da barragem da empresa Samarco no último dia 05 de novembro de 2015, causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas e atingiu mais de 2 mil pessoas deixando um rasto de dor, choro, perca, e muita revolta para com os moradores .
Com o sistema de abastecimento afetado pela poluição do rio Doce, água potável virou artigo de luxo na região. A situação está mobilizando diversos grupos e entidades da região. Diante disso, varias entidades pelo país estão arrecadando doações para as pessoas que ficaram desabrigadas após o rompimento de barragem na cidade de Mariana.
No Tocantins, diversas entidades também tem sido solidário aos moradores de Mariana –MG, dentre elas a Igreja Internacional da Renovação de Palmas, que vem mobilizando os irmãos da igreja e toda capital para a campanha “DOE ÁGUA, VAMOS UNIR FORÇA NESSA MISSÃO”. Segundo o professor Gilmar Junior, é preciso que toda comunidade possa abraçar essa causa: “Foi uma destruição muito grande, precisamos demonstrar muita força nessa hora. E preciso esquecer todos os paradigmas , religiões… todos juntos num só objetivo, ajudar os necessitados; Temos que mostrar muita força e solidariedade”, revelou Gilmar Junior, um dos colaboradores da campanha.
Os interessados em ajudar poderá levar as doações na própria igreja, Igreja Internacional da Renovação, situada na 501 Sul, Rua Nsa, Conjunto 02, Lote 14 Palmas -TO, ou ligar no telefone 063 32 16 22 22.
A tragédia em Mariana-Mg, já é considera a maior do estado, com danos incalculáveis para o meio ambiente, sem falar das pessoas que estão sem casa, sem moradia, sem comida, sem água, sem rumo, com um futuro indefinido.