Na tarde desta segunda-feira (23), policiais militares do Pelotão de Talismã, área circunscricional do 4º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 36 cabeças de gado e prenderam em flagrante delito um homem de 22 anos de idade, acusado de receptação.
A intervenção da PM aconteceu mediante a solicitação da vítima, um agropecuarista e professor universitário, o qual noticiou o furto de aproximadamente 120 cabeças de gado de sua propriedade rural situada no município de Araguaçu – TO. De acordo com a vítima, após ter percebido o sumiço do seu rebanho, ele tomou conhecimento de que parte dele estaria em uma chácara situada no município de Talismã,
Ainda, conforme relatou à PM, o agropecuarista localizou a chácara e parte do gado dentro da mesma. Diante da denúncia, uma equipe do serviço de Rádio Patrulha esteve no local e constatou que havia 36 animais com a marca da vítima dentro da referida chácara.
Diante dos fatos, considerando que os animais eram produtos de furto, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Alvorada para as devidas providências.Durante as diligências, os militares localizaram o homem que havia arrendado a chácara e que também detinha a propriedade dos animais furtados. Segundo o suspeito, os animais haviam sido comprados de outra pessoa e que esta não lhe forneceu a guia de transporte das reses.