Se o ano de 2015 foi sucesso para Felipe Augusto, 2016 a expectativa ainda melhor. O atleta de atletismo de Aliança do Tocantins, superou os obstáculos, e até uma decisão de abandonar o esporte devido uma contusão, superou tudo e depois de um longo período voltou a correr. Foi por meio de sua persistência, que ele voltou e conquistou diversas corridas no estado, mostrando que estava recuperado totalmente. No último dia do ano de 2015, teve seu trinfo final, a conquista da São Silvestre na categoria 18 a 19 anos, ficando em primeiro lugar. Nada mal para um atleta que treina sozinho, mais nunca desiste dos seus objetivos.
Hoje a tarde, Felipe Augusto veio agradecer ao prefeito municipal Jose Rodrigues da Silva mais conhecido como Zé Piqui pelo apoio de 2015 e pedir a continuação do mesmo, com uma demanda um pouco maior do que o ano passado, isso porque em 2016 ele vai correr o Circuito Estadual, as despesas tende a aumentar um pouco. ” O Ano de 2015 foi positivo apesar de algumas contusões, tivemos apoio, na medida do possível, esse ano vamos ter mais competições e vim conversar com o nosso prefeito na possibilidade de continuar o apoio ainda mais” revelou Felipe.
O prefeito recebeu Felipe e parabenizou pela conquista e reiterou o apoio, ” Estaremos apoiando, o esporte é fundamental para a socialização, o Felipe terá um apoio especial devido disputar o Campeonato Estadual de Atletismo, já conversamos e pedi para que ele nos passe uma planilha de todas as corridas do Circuito Estadual, assim teremos uma forma melhor de planejar para lhe conceder o apoio” revelou Zé Piqui.
Com o fim da Escolinha do Professor Dinga, Felipe Augusto será o representante da cidade no atletismo tocantinense. Descoberto pelo professor Dinga, aquele garoto da zona rural da cidade viajou o Brasil, e hoje é um dos maiores nomes do atletismo tocantinense. Uma pessoa que Felipe sempre fala com muito carinho além de Dinga, e o atleta Eliézio Miranda, o principal atleta do estado, sempre apoio Felipe, ele que foi o responsável pela indicação da ida do aliancense para uma das principais equipe de atletismo do Brasil a ” Pé de Vento” em Minas Gerais, o aliancense treinou com as maiores feras do atletismo do Brasil.
Agora e esperar um 2016 de muitas conquistas, Felipe que encantou e mostrou talento na capital paulista, em uma das maiores provas do mundo, a São Silvestre, onde chegou em primeiro lugar na categoria 18 a 19 anos, mostrou que o esporte com apoio e incentivo, o resultado aparece.