No evento, o público poderá conferir uma programação artística ecumênica com momentos de louvor e adoração, nos dias 06 a 09 de fevereiro, na Vila Olímpica.
O “Palmas Capital da Fé”, novo formato de Carnaval realizado pela Prefeitura de Palmas, foi lançado na manhã desta quinta-feira, 14, no gabinete II, no Instituto Municipal de Planejamento de Palmas. No evento, o público poderá conferir uma programação artística ecumênica com momentos de louvor e adoração, nos dias 06 a 09 de fevereiro, na Vila Olímpica, que se transformará na Vila da Família, com uma estrutura grandiosa que abrigará, além da arena dos shows, uma praça de alimentação, uma feira religiosa, um circo e um parque de diversões.
Todos os dias o circuito receberá artistas de renome nacional como Padre Fábio de Melo, Fernanda Brum, Oficina G3, Rosa de Saron, Pregador Luo, Banda Dominus, Cantores de Deus, Tony Alisson, Vida Reluz, Davi Sacer, Cassiane e Thalles Roberto, além de cantores locais.
Segundo o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, o sucesso do Capital da Fé de 2015 demonstra que a iniciativa foi acertada, e que este ano terá sua consolidação como grande evento do segmento no Brasil. “Tivemos muitas caravanas de várias partes do Estado, a população correspondeu com a proposta do evento, e este ano esperamos superar as expectativas, com novos turistas, e fazer com que possa render divisas econômicas para o município além da imagem positiva”, ressaltou Rodrigues.
Para o representante de um dos segmentos religiosos da Capital, Pastor Suelismar Caetano, esta é uma grande iniciativa da prefeitura e que vem a contribuir para a realização de um evento sem ocorrências, onde as pessoas possam professar a sua fé em harmonia. “É uma oportunidade para que cada segmento cristão possa transmitir a sua mensagem, e também trazer turistas para a Capital, e que possam consumir aqui, fazendo com que a cidade se transforme em uma grande referência para o turismo religioso”, disse.
Amastha em seu discurso ressaltou a vocação da Capital como local para realização de grandes eventos. “Temos um grande potencial para o turismo de eventos, a exemplo dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas que enquanto o país vivia uma das suas piores crises, estávamos com a cidade cheia de turistas e hotéis com lotação de 99%”, ressaltou o gestor.
Sobre a realização com programação voltada ao segmento religioso, o gestor reforça que a escolha vem ao encontro da vocação da Capital, que concentra um grande número de pessoas cristãs. “Como gestor, tenho que investir no que traga resultados para a nossa cidade, e esta é uma cidade em que a maioria professa uma fé, e não poderíamos perder esta oportunidade, e transformar este evento em um dos melhores do Brasil neste segmento”, conclui Amastha.
Programação
Sábado, 06, às 18h30
Rosa de Saron
Renato Viana
Fernanda Brum
Léo Brandão
Raylane Maciel
Idma Brito
Domingo, 07, às 18h
Tony Allison
Pregar Luo
Davi Sacer
Adoração e Vida
Dominus
Rubens Uchoa
Segunda, 08, às 18h30
Pe. Fábio de Mello
Anjos de Resgate
Missão Sacramento
Marcos Nunes
Link Jovem
Terça, 09, às 18h
Oficina G3
Cassiane
Eli Soares
Lorena Rosa
Talles Raberto