Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Policia Militar do Tocantins, divulgou uma nota para a impressa sobre o caso do soldado, Ezequiel Canolli, baleado na madrugada deste sábado, 06, durante uma abordagem a um indivíduo suspeito da prática de roubos em Gurupi
A nota revela que Leandro Alves de Souza, de 19 anos, estava sendo monitorado pela PM quando ele atingiu a face do policial por um disparo de arma de fogo. Veja todo o conteúdo abaixo.
Segue abaixo a íntegra da nota:
A Polícia Militar informa que na madrugada deste sábado, 06, durante uma abordagem a um indivíduo suspeito da prática de roubos nesta cidade, o qual estava sendo monitorado pela PM, um policial militar foi ferido na face por um disparo de arma de fogo.
O episódio aconteceu na rua 20, entre as avenidas Pará e Goiás, região central de Gurupi. Na ocasião, um homem que portava uma arma de fogo resistiu à ordem do policial militar, momento em que houve tiros simultâneos e os dois foram alvejados. O homem foi ferido na perna e no tórax. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Gurupi, onde receberam assistência médica.
Após exames preliminares, o policial militar foi encaminhado para o Hospital da Unimed desta cidade de Gurupi, onde se encontra internado numa Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, sob observação médica.
Sobre os menores, estes após a ação do suspeito que fora alvejado, compareceram ao Hospital da Unimed a procura do suspeito, porém lá estava internado apenas o policial militar alvejado. Policiais militares interrogaram os menores e perceberam que ambos poderiam ter estado presentes no momento da ação. Assim, foram encaminhados para a Delegacia para fins de averiguação.
O infrator não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O estado de saúde do militar é grave, porém estável.
Fonte: Assessoria/Policia Militar
Foto: Wesley Silva.