Um homem foi preso ao se passar por paciente do Hospital Geral de Palmas (HGP) para vender drogas na ala psiquiátrica da unidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Geferson Nascimento Sousa, de 21 anos, foi detido pelo Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (12).
Sousa foi preso usando roupas de paciente e deitado em uma maca da instituição. Ao ser abordado, o homem afirmou que estava no local para receber tratamento contra a dependência química.
A prisão foi realizada após uma denúncia anônima. Os agentes verificaram as imagens das câmeras de segurança do hospital e confirmaram a informação.
Testemunhas também confirmaram que ele vendia drogas na ala psiquiátrica, onde os pacientes recebem tratamento contra a dependência química.
Com Sousa foi encontrada uma porção de maconha e dinheiro. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Depois, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.