ALIANÇA DO TOCANTINS: A POLITICA É COMO UM CAMPEONATO DE FUTEBOL

ALIANÇA DO TOCANTINS: A POLITICA É COMO UM CAMPEONATO DE FUTEBOL

Edson Fonseca
Há 9 anos
1.690
19/02/2016 as 18:16

 

pt_original_00002097

 

 

Crônica/Edson Fonseca.

 

O futebol é o esporte mais praticado no mundo. Nele, para obter sucesso e ser campeão é necessário montar uma forte equipe que tenha visão, tática, organização, confiança e escolha dos melhores atletas. Na maioria das vezes para montar uma seleção, é preciso escolher os melhores. Na política não é diferente, em que tudo isso é necessário também. É um jogo que tem que ser jogado, além de muito bem armado e selecionado.

Em Aliança do Tocantins, município de aproximadamente 6 mil habitantes, a política é acirrada e com ingredientes que muitas vezes são fundamentais para conquistar a vitória. No começo deste texto citamos o exemplo de uma partida de futebol, não foi? Pois bem, temos alguns protagonistas e coadjuvantes que buscaram contribuir com a cidade. Só para refrescar a ideia, no último minuto da eleição passada o jogo foi decidido e o resultado conhecido com apenas dez votos de diferença. Isso mostra que a partida foi acirrada e os concorrentes tiveram boas equipes disputando entre si.

Esse ano não será diferente, o cenário vem se mostrando um jogo difícil e os jogadores terão que correr muito para fazer o gol, ou melhor, conquistar o voto. Logo mais veremos as formações das equipes que começarão a se firmar, seguindo cada uma o seu caminho.

Recentemente o site Aliança News realizou uma enquete em quee alguns nomes foram colocados para serem apreciados, com autorização de todos, dentre eles, Roberval Paulo, Cicero Gaguim, Toni Costa, Zé Baiano, Felix José, Júlio do Posto, Joquinha, Wilmoney de Paula, Deyller Fernandes, Demi Reis, Ráfia do Alfredo, Elves Guimarães, pessoas que  ainda  acreditam que possam realizar um bom trabalho, mesmo com as dificuldades que hoje o poder público oferece.

Outros oficialmente não confirmaram nada, porém seus nomes são sempre lembrados pela comunidade e não estavam na enquete: Nádma de Pina, Levi Tavares , Gilvânia Carmaço, Coronel Tavares,  e Sara Cristina.

Ainda é muito cedo para saber quais dos nomes citados serão dados à candidatura para o executivo municipal. Mas de uma coisa temos certeza, os nomes dos jogadores e das equipes sairão dos selecionados, e então começará um grande campeonato jogado em apenas 45 dias.

A política é como nuvem, você olha e a vê de um jeito, olha de novo e ela já mudou de lugar… Diante disso podemos esperar muitas mudanças. No futebol, os atletas trocam de equipes. Hoje quem defende uma cor, amanhã defende outra. Isso é normal, pois temos o livre arbítrio para tomar decisões que poderão ser certas ou erradas, depende da convicção de cada um.

No futebol, no inicio da temporada, os jogadores são sondados pelas equipes. A politica também segue esta linha, em Aliança já iniciaram as conversas informais, como diz o ditado, quem levanta tarde come cru , por isso, corre que o tempo é curto.

O que esperamos é um campeonato limpo, verdadeiro e que os torcedores (eleitores), escolhem a melhor seleção (prefeito e vereadores) para a cidade de Aliança. Estaremos atentos em todo o processo e em breve voltaremos com mais novidades.

Tags:

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments