Seduc orienta escolas a responderem à 2ª etapa do Censo Escolar 2015.

Seduc orienta escolas a responderem à 2ª etapa do Censo Escolar 2015.

Soliney Naiva
Há 9 anos
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Escolas têm até 1º de abril para coletarem informações da segunda etapa do Censo Escolar de 2015. Foto: Elias Oliveira

Escolas têm até 1º de abril para coletarem informações da segunda etapa do Censo Escolar de 2015. Foto: Elias Oliveira

Todas as escolas de ensino, públicas e particulares, de educação básica do país têm até 1º de abril para coletarem informações da segunda etapa do Censo Escolar de 2015. Agora é a vez de as escolas informarem a situação do aluno referente a 2015, como aprovação, reprovação e abandono.  Os responsáveis pelas instituições de ensino devem preencher os dados sobre o rendimento dos estudantes no sistema on-line do Educacenso.

Para orientar as unidades de ensino da rede pública, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) tem um setor específico do Censo Escolar, além de técnicos responsáveis pelo levantamento nas 13 diretorias regionais de educação. Segundo o coordenador do Censo Escolar no Tocantins, Osvaldo Dantas, as instituições que encontrarem alguma dificuldade para acessar o Educacenso devem procurar a Seduc.   “Apesar de o sistema ser autoexplicativo e nesta fase serem poucas as variáveis cadastradas, o gestor que tiver dúvidas ou problemas no cadastramento deve procurar a DRE ou a Seduc”, explica.

Terminada a coleta nacional, os dados preliminares estarão disponíveis para conferência das escolas a partir do dia 15 de abril. Os gestores escolares terão 15 dias para conferir ou corrigir as informações, caso seja necessário, também no Educacenso.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais nacional, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É a partir das informações coletadas pelo Censo que são formuladas as políticas públicas de educação e executados os programas governamentais da área, além de subsidiar as análises e estudos sobre as características do ensino básico no Brasil.

 

Fonte: Seduc
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