Com o intuito de formar novos profissionais de arbitragem e qualificar àqueles que já integram o quadro tocantinense, o Governo do Estado, juntamente com a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, apoia o Curso de Arbitragem de Futsal em Palmas, com a árbitra do quadro da Fifa, Renata Leite, de São Paulo.
O evento da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) e Associação dos Oficiais de Arbitragem do Estado do Tocantins (Asfato) será realizado de 11 a 13 de março, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), na Capital.
“Ao apoiar esse curso, o Governo fomenta o esporte e prepara os profissionais da arbitragem para os eventos no Estado, como os Jogos Estudantis, Jogos Abertos e Jogos dos Servidores Públicos”, destacou o presidente da Asfato, Marcelo Rosseto.
O curso é destinado a árbitros, professores e acadêmicos de Educação Física. A taxa de Inscrição é no valor de R$ 120, com desconto de 50% para árbitros da Asfato, acadêmicos e professores de Educação Física credenciados ao Cref e técnicos inscritos na FTFS.
Informações sobre o evento podem ser obtidas na Federação de Futsal, pelo telefone (63)3322-0575 ou (63)8401-3203.
Fifa
A paraibana Renata Leite, 39 anos, foi a primeira mulher a apitar um Mundial Masculino de Futsal, na Tailândia, em 2012, ano em que foi eleita a segunda melhor árbitra do mundo, pelo Futsal Planet. Instrutora da Escola de Arbitragem de São Paulo, integrou o quadro da Fifa em 2007. Além de árbitra de futsal, desde 1998, Renata também tem formação em beach soccer (1999) e em futebol (2002).