Os professores que ainda não conseguiram se inscrever na seleção para a pós-graduação Professor Coach – A Arte de Potencializar Habilidades em Sala de Aula terão mais prazo para entregar a documentação, com a prorrogação do período de inscrições que se encerra no dia 31 de março. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para especialização Lato Sensu ofertada pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Embaixada da Finlândia.
De acordo com a técnica da Gerência de Educação a Distância da Seduc, Nádia Flausino, a prorrogação do prazo final foi solicitado pelos próprios professores. “Temos recebido muitos pedidos nesse sentido e para que os candidatos possam reunir toda a documentação e participar do processo seletivo a Educação estendeu o período das inscrições”, ressaltou.
Para se inscrever é necessário encaminhar, pessoalmente ou via correios, a documentação exigida pelo edital de seleção à Gerência de Ensino a Distância, localizada no Anexo 1 da Seduc, na Quadra 103 Sul, Rua SO 01, Lote 08, CEP: 77015-014. O edital está disponível no site da pasta: www.seduc.to.gov.br .
O curso será realizado na modalidade educação a distância, e encontros presenciais. Com duração de 18 meses e carga horária de 390 horas, a seleção priorizará os professores efetivos, lotados nas séries iniciais do ensino fundamental e professores da educação básica que atuam como regentes nas demais séries dos ensinos fundamental e médio. A escolha dos candidatos será realizada por meio de análise curricular e entrevista.
Ao final da especialização, os cursistas poderão participar de um intercâmbio na Finlândia, país que lidera os rankings mundiais de indicadores educacionais.