Uma importante reunião aconteceu na noite da última terça (29) , na Sede Social de Aliança do Tocantins, com a presença do prefeito José Rodrigues (Zé Piqui), dos presidentes e representantes de partidos políticos da cidade. Esse foi o primeiro encontro para discutir o processo eleitoral do município. Na ocasião, 15 dos 21 partidos formalizados no município estiveram presentes.
Dentre os presidentes representantes de partidos estavam, Joilson Rodrigues Lago ( PT), Cícero Rodrigues Neiva (PMDB), Toni Costa (PP), Ronaldo Vieira (PHS), vereador Zé Henrique (PR), vice-prefeita Sara Cristina (PSD), Roberval Paulo (PSB), Anecir Vasconcelos (PDT), Vanderlam Lima (PRB), Delci Buarque ( PV), vereador Wilmoney de Paulo ( PPS), vereador Deyller Fernandes ( PSDB), Gutemberg Gonçalves (SD) e Levi Tavares ( Sem partido). O vereador Cassimiro (PTB) não estava presente, mas comunga da mesma idéia.
Zé Piqui abriu a reunião ressaltando que o intuito da mesma era agregar as lideranças e conhecer as opiniões de cada um dos presentes. “Sabemos que muitos aqui já têm uma pré – candidatura a prefeito, diante disso, nossa intenção nessa primeira reunião é dar o ponta pé inicial para que possamos, quem sabe, direcionar um nome de consenso de todos para a chapa majoritária”, disse o prefeito.
Logo após, o prefeito Piqui foi parabenizado pela iniciativa. Os participantes explanaram suas opiniões e divulgarem os nomes às pré-candidaturas.
Dentre os partidos que estavam presentes, alguns manifestaram o interesse à pré- candidatura a prefeito de Aliança do Tocantins, pelos seus partidos: Cícero Rodrigues Neiva (Cícero Gaguim -PMDB), Anecir Vasconcelos ( PDT), Wilmoney de Paula (PPS), Roberval Paulo (PSB), Levi Tavares ( Sem Partido). Sara Cristina (PSD) destacou que faltam poucos detalhes para definir o futuro do partido, frisando que será lançado um pré-candidato, ainda sem revelar o nome.
Um fato que chamou á atenção foi a presença do vereador Deyller Fernandes (PSDB), convidado para reunião, também teceu alguns comentários e agradeceu o convite. O vereador que é conhecido como oposição ao prefeito, foi bem recebido e também explanou suas idéias. Mesmo lançando suas pré- candidaturas, todos foram unânimes a dizer que abririam mão e apoiavam alguém do grupo se o mesmo confirmasse uma melhor colocação no processo eleitoral.
Novas reuniões serão a proposta do grupo para a definição da aliança entre os partidos e da chapa definitiva. Segundo Zé Piqui, foi o primeiro ponta pé, para que quem sabe, sair os representantes que proclamarão o candidato a prefeito de Aliança do Tocantins.