FASPRA-TO EMITE NOTA DE REPÚDIO PARA CÂMARA DE VEREADORES DE BARROLÂNDIA-TO POR VELAR SUSPEITO MORTO EM CONFRONTO COM A PM.

FASPRA-TO EMITE NOTA DE REPÚDIO PARA CÂMARA DE VEREADORES DE BARROLÂNDIA-TO POR VELAR SUSPEITO MORTO EM CONFRONTO COM A PM.

Edson Fonseca
Há 9 anos
788

 

1d96fe45f2082c4900e51dcd2834c35f

 

 

Cidade de Barrolândia do Tocantins  vivenciou uma grande polêmica que dividiu opiniões, em toda a cidade. Isso porque, o Corpo de Lucas Lustosa de 18 anos, foi velado na Câmara Municipal de Barrolândia . Lucas foi morto em confronto com o Policial Militar Ivan Borges, durante assalto a um estabelecimento comercial em Palmas-TO.

Segundo informações na cidade, e que a atitude do presidente da Câmara Municipal  Paulo Valdeis Soares, dividi opiniões, alguns, acham que foi correta, pois a família não tem nada a ver com as atitudes do filho, além do mais, a família de Lucas Lustosa é bem conhecida e de boa convivência.

Já os contras,  segundo informações, revela  que a câmara não poderia ter cedido o espaço, a polêmica foi gerada e as opiniões se dividiu também nos meios de comunicações.

Por meio de nota a toda impressa,   A Federação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), Repudia o velório na Câmara. Veja na integra.

 

A Federação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), através desta nota, repudia o ato da Câmara de Vereadores do Município de Barrolândia – TO, que abriu as portas para velar o jovem Lucas Lustosa Maciel, suspeito de matar, na ultima sexta-feira (01), o policial militar Ivan Borges de Lima.

A Federação entende que a atitude da casa de leis ofende toda a categoria militar, a sociedade e os familiares que perderam o SD Ivan de forma tão injusta e inesperada. Com todo respeito à família de Lucas, mas não podemos tentar encobrir o fato de que o jovem era um criminoso. Em tempos de crise econômica e social, o ato da Câmara de Vereadores é exemplo típico da inversão de valores na qual um criminoso é sepultado com “honrarias” em detrimento da imagem de um agente de segurança morto na tentativa de impedir o crime.
Sobre o caso

O soldado Ivan Borges de Lima foi morto na ultima sexta-feira (01), alvejado durante uma troca de tiros na tentativa de impedir uma pratica de assalto na Ferrotec, quadra 1.012 Sul em Palmas.

Estão filiadas à Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins as seguintes entidades:

Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO)
Associação dos Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins (ASPRA GURUPI)
Associação Independente de Cabos e Soldados e Demais Praças do 7º e 3º BPM (ASSICASOL)
Associação dos Cabos e Soldados de Colinas (ACS COLINAS)
Associação dos Cabos e Soldados do 5º BPM do Estado do Tocantins (ACS PORTO NACIONAL)
Associação dos Militares de Paraíso e Região (ASMIRPAR)
Associação dos Cabos e Soldados de Dianópolis (ACSD)
Associação dos Praças do Bico (ASPRA BICO)

Tags:

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments