Aula inaugural do Curso de Mergulho Autônomo do Corpo de Bombeiros acontece nesta segunda.

SONY DSC
Foto: Divulgação Ascom Bombeiros

Acontece nesta segunda-feira (25), às 8 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Policia Militar, a aula inaugural do “Curso de Mergulho Autônomo” (Cmaut) modalidade Mergulhador de Segurança Pública. Participam da formação 15 bombeiros do Tocantins e outros dois do Maranhão, além de um policial militar do Tocantins.

O evento conta com a participação do palestrante coronel Josualdo Rodrigues de Moura que é Instrutor Platinum pela Scuba School International (SSI) que tem em seu portfólio mais de 5.700 certificações de alunos, além de 6.500 mergulhos registrados. O coronel também é o idealizador responsável pelo currículo do Curso de Mergulho de Segurança Pública pela SSI.

O curso tem duração de 60 dias com término previsto para o dia 24 de julho. O objetivo é habilitar os militares participantes aos mais diversos ambientes e situações. “Mergulhar em uma situação onde não se conhece o local traz riscos à atividade, por isso é necessário que os bombeiros estejam preparados para agir diante das adversidades”, explicou o diretor da Academia do Corpo de Bombeiros do Tocantins, major Erisvaldo Alves.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO) desde 2009 está entre os Estados inseridos no Programa de Mergulhador de Segurança Pública, patenteado pela Escola Internacional de Mergulho – Scuba Schools International (SSI). A inserção no programa garantiu ao CBMTO o reconhecimento internacional na área de mergulho de segurança.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *