MARABÁ É FENÔMENO ELEITORAL DO TOCANTINS COM CUSTO QUASE ZERO E MAIS DE 7,5 MIL VOTOS

Marababrasilia300

Para se ter ideia do peso da votação dele em Palmas, é só olhar o resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marabá foi o sexto mais votado na Capital, com seus 6.763 votos, derrotando medalhões como o deputado federal Irajá Abreu (PSD), reeleito e que fez 5.296 votos em Palmas, e o deputado estadual Freire Júnior (PV), que conseguiu 3.128 votos da cidade tentando uma vaga na Câmara Federal.

Brincando
Marabá contou ao CT que foi brincando, principalmente nas redes sociais e no WhatsApp, que conquistou verdadeiros militantes de sua causa. “Os jovens nos grupos do WhatsApp e das redes sociais compraram a ideia e a campanha foi crescendo”, disse o repórter cinematográfico e apresentador de TV.

Ele afirmou ter andado pelos bairros, avenida Tocantins, em Taquaralto, e feiras pedindo votos e entregando santinhos. No início da campanha Marabá estimava que faria de 1,5 mil a 3 mil votos. “Mas depois vi que a campanha foi ganhando força em Palmas e achei que poderia chegar a 10 mil votos com a ajuda do interior”, disse.

OS MAIS VOTADOS DE PALMAS
1. Dulce Miranda            20.310
2. Tiago Andrino             11.750
3. Pr. João Campos        11.293
4. Carlos Gaguim            8.166
5. Júnior Coimbra            6.994

6. Marabá                  6.763

Marabá garantiu que poderia ter tido de 2 mil a 3 mil votos a mais se um problema básico não ocorresse na reta final da campanha: “Acabaram meus santinhos e o pessoal não conseguia guardar meu número. No dia da eleição, domingo, eu não tinha um santinho para dar para as pessoas que vinham pedir”, lamentou.

Futuro indefinido
O candidato disse que agora está voltando a todos os lugares por onde passou nos 90 dias de eleição com outra missão. “Estou agora agradecendo as pessoas pela confiança”, contou.

Ele afirmou que as pessoas já falam que votarão nele para vereador em 2016. “Depende de muita coisa, não dá para dizer agora que vou disputar. Tenho o trabalho, preciso resolver muita coisa. Mas quem vai decidir se eu devo disputar ou não é o povo, as pessoas que me seguem nas redes sociais”, avisou.

Fonte: Cleber Toledo /Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *