Fonte: Blog do Edson Fonseca
Apesar da pressão, e notícias que ele vai perder o distintivo da FIFA ano que vem, o tocantinense assistente arbitro a FTF, CBF e FIFA, vem realizando seu trabalho normalmente, buscando a cada jogo melhorá ainda mais suas atuações. Fabío Pereira é um dos escalados para trabalha numa importante partida entre FLAMENGO X CRUZEIRO, logo mais as 16:00 horas no Maracanã. Por ser uma partida de complexidade, e mostrada para todo Brasil, pois será transmitida ao vivo pela Rede Globo, Pereira terá uma dura missão, um erro grave poderá sacramentar sua saída no quadro da de assistentes da FIFA.
Na verdade, a grande cúpula nunca aceitou um assistente vindo do norte do país, e com tanto prestígio na confederação brasileira. Pereira teve bons e maus momentos, um dos piores da sua carreira foi na partida entre Atlético-MG x Cruzeiro, um erro grave do tocantinense ocasionou a perca do título do time atleticano, chegando ao ponto do presidente fazer menções sobre a capacidade e o estado onde o assistente atua.
No lugar de Fábio Pereira estaria sendo articulada a volta do auxiliar Rodrigo Corrêa, do Rio de Janeiro, que deixou o quadro internacional este ano após a CBF entender que a sua indicação em 2013 teria sido equivocada. Com essa possível manobra política, o Rio de Janeiro voltaria a ter mais um escudo internacional e o estado de Tocantins permaneceria como sempre esteve, ou seja, sem nenhum.
Mesmo sendo um auxiliar da FIFA, Pereira só atuou em seis jogos de Série A este ano, número bem abaixo de alguns assistentes que ostentam o escudo intitulado de CBF-1. Sem perspectivas de mudar esse panorama, resta agora ao auxiliar tocantinense rezar por praticamente um milagre, pois realmente tudo indica que o sedex do seu escudo já está pago com destino a FERJ.