Política é como nuvem, você olha está de um jeito, olha de novo, já mudou! Essa frase retrata o momento que vive a política na pequena cidade de Aliança do Tocantins, aproximadamente 160 km de Palmas ( via TO O70). As convenções dos partidos que acontecerão no próximo dia 05 de Agosto vêm acelerando as conversas entre os pré-candidatos a prefeito, e os que ainda não lançaram suas pré-candidaturas, mas oficialmente tem seus nomes levados como candidatos, iniciaram as conversas para chegar ao denominador comum, e haja “saliva”, pois até o dia 05 de Agosto esse será o panorama em Aliança do Tocantins.
A semana começou com várias reuniões em diferentes pontos, muitas conversas, mas até o momento nada concreto. Muitas águas ainda devem rolar durante esses oito dias que faltam para a convenção. Andando pelas ruas e avenidas dos principais pontos da cidade, é visível pessoas comentando o futuro do município, com muitas hipóteses diante dos nomes que circulam no cenário político.
Na cidade o que se ouve falar é que Nadma de Pina que disputou as eleições passadas e tinha uma boa aceitação no cenário atual não vai disputar a sucessão eleitoral esse ano. Com a eventual saída do páreo, a corrida para sucessão da prefeitura municipal de Aliança do Tocantins ganha outro panorama, isso porque, algumas bases que estavam formadas devem sofrer alterações de ambos os lados, por isso, que entra em cena as reuniões para definições dos apoios e coligações.
Vejam abaixo os nomes dos pré-candidatos que lançaram seus nomes e outros que mesmo sem lançar, oficialmente, devem buscar apoio para sair candidato a prefeito.
- Lançaram oficialmente suas pré-candidaturas.
- Coronel Tavares
- Cícero Gaguim
- Zé Baiano
- Não lançaram oficialmente a pré-candidatura, mas confirmaram a intensão em ser candidatos a prefeito
- Sara Cristina
- Elves Guimalhões
- Miron Matos
Os leitores e eleitores percebem que acima há seis nomes a pré-candidatos a prefeito de Aliança. Segundo os mais experientes na política, revelam que devem concorrer de 3 a 4 candidatos a prefeito esse ano.
De uma coisa é certa, o mais difícil será conseguir convencer os que estão convencido de que é candidato, veja o imbróglio que os pré-candidatos irão enfrentar entre sim próprio. As folhinhas de calendários jamais tiveram tão importância como agora, além do relógio, sabe porque? O tempo está passando, a hora chegando e quem madruga Deus ajuda… O momento está tão nebuloso que me lembrei de uma letra de uma canção interpretada por Juraíldes da Cruz, ” Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.
Em breve voltaremos com mais bastidores, talvez já com os nomes definidos…. Será? Esperamos, pois de novela já estamos cheios..a diferença dessa novela é que os protagonistas terão que ser ágeis, inteligentes, articuladores e principalmente, decisivos, pois como já falamos, dia 05 (Cinco) ta chegando!