A unidade de saúde do setor Bela Vista, em Taquaralto, região sul de Palmas foi mais uma vez alvo de criminosos. Segundo informações de testemunhas, um homem armado usando capacete invadiu o local e anunciou o assalto. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (6).
Ainda de acordo com testemunhas, o homem invadiu a recepção, sala de triagem e até o consultório médico durante um atendimento. A médica de plantão e o paciente também foram vítimas do assalto.
Ele rendeu funcionários e pacientes à espera de atendimento e levou aparelhos celulares, joias e outros objetos. “O rapaz chegou de moto, depois entrou com a arma na mão e mandou deitar no chão. Pegou minha colega, mandou deitar no chão e pegou o celular e os pertences”, disse o assistente administrativo Valso Burgues
“Relógios, joias, inclusive alianças, celulares de todos os funcionários e pacientes e algumas bolsas. Levou tudo”, contou Leide Saraiva, técnica de enfermagem. A ação criminosa durou cerca de cinco minutos. Essa é a segunda vez neste ano que a unidade de saúde é alvo de assaltantes.
A Polícia Militar disse que apesar do sentimento de insegurança da comunidade faz o patrulhamento diariamente nas ruas da capital. A Secretaria de Segurança de Palmas disse que a unidade de saúde possui um sistema de alarme integrado com a Guarda Metropolitana. Ninguém foi preso até o momento.