O dia de amanhã promete movimentar a classe política no Tocantins. Isso porque, o recurso eleitoral que pedi a cassação do governador Marcelo Miranda (PMDB) e sua vice Claudia Lelis, (PV), foi confirmado na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE), que será amanhã dia 28/03, segundo a assessoria de comunicação do órgão.
O governador Marcelo Miranda e sua vice são acusados do crime de abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2014. O processo inicial foram apresentadas pelo ministério público eleitoral e pelas coligações dos candidatos a governadores Ataídes Oliveira ( PSDB) e Sandoval Cardoso que concorriam contra Miranda as eleições de governador.
Motivo do Processo
Após apreensão de 500 mil em espécie e material de campanha, do governador Marcelo Miranda e do deputado Gaguim, o ministério público e as coligações dos dois candidatos sustentaram suas ações mediante essa prisão, após quase 3 anos o processo volta a pauta no TSE.
Já o TRE Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de cassação por três vezes, o julgamento terminou em 28 de fevereiro de 2015. Com essa decisão, Marcelo Miranda e Claudia Lelis vem governando o estado. Na época o TRE foi decisivo em absolver os envolvidos pois, não admite cassação de mandato por presunção.
Amanha mais um capítulo será iniciado, agora numa esfera maior, no TSE ( Tribunal Superior Eleitoral), a suprema corte terá a missão de bater o martelo.