A noite de domingo 11/06, jamais sera esquecida para os gurupienses. Conhecida como a A Capital da Amizade, a cidade de Gurupi-TO, viveu um momento de terror, impotência e tristeza. Homens fortemente armados invadiram a cidade e distribuíram o terror, agonia e o medo. O novo cangaço, como são conhecidos, articularam minuciosamente a ação com pontos estratégicos. A policia militar foi acionada, mais com cautela devido os reféns, preferiu recuar para preservar a vida dos reféns. Foram horas e terror para todos, os bandidos foram em pontos de aglomeração e gente e obrigava a todos sair.
Reforço: A situação tava tão feia que logo chegou reforços da capital, interior e também de Goias. Segundo informação da comando Geral da Policia Militar, a estratégica era deixar os bandidos sair da cidade, assim evitava que mais pessoas fossem feitas reféns.
Perseguição: De acordo com o Diretor do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) de Palmas, Rildo Barreira Cargo, cerca de 120 homens das Polícias Civil e Militar dos Estados do Tocantins e Goiás estão fazendo cerco para prender os assaltantes que arrombaram o cofre da agência do Banco do Brasil da Rua 05 em Gurupi.
“Já começamos a monitorar alguns indivíduos e junto coma Polícia Militar estamos no encalço deles e acredito que em breve teremos sucesso”, disse Rildon.
O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) encontra-se em manutenção e um helicóptero da Polícia Militar de Goiás está na região fazendo buscas aéreas. ( Portal Atitude.)
Dinheiro e Explosivos: Após fuga, os bandidos se viram cercados e abandonaram um caminhão com mais de 5 milhões de reais além de explosivos. O valor estava em três veículos, num caminhão e duas caminhonetes. Segundo informações, diante de toda essa ação, ate o momento somente uma mulher de 36 anos de idade foi atingida com um tiro e esta hospitalizada