Foi anunciado nesta quarta-feira 23/08 a intenção do governo de privatizar a Casa da Moeda, esse órgão e responsável pelos selos, diplomas, além de confeccionar as notas real. Vinculada ao Ministério da Fazenda, a casa da Moeda é de responsabilidade do governo. Esse plano faz parte do planejamento concessões e privatizações do governo Temer que começa a privatizar e leiloar os bens da união. O objetivo principal, e elevar as receitas do governo visando cumprir as metas fiscal.
Além da Casa da Moeda, o governo anunciou que pretende leiloar um trecho entre Rondônia e Mato Groso na BR 364, e relicitar a BR 153 entre Goias e Tocantins.
A BR-153 foi leiloada durante o governo Dilma Rousseff, em 2014, porém a concessionária Galvão não cumpriu os investimentos previstos e teve o contrato encerrado. Segundo a nota, do governo, a previsão oficial é realizar os leilões dos dois trechos no último trimestre de 2018.
Aliança-TO: Os moradores da cidade de Aliança, que fica a 160 KM de Palmas ( Via-TO 070), e 60 KM de Gurupi Tocantins, as margens da BR-153, tem vivido essa expectativa desde de 2014. Para muitos, se caso acontecer a cidade só tenha a ganhar, além de fomentar a economia do município , haverá uma segurança, pois o fluxo de aliancenses que utilizam esse trecho e muito grande. Sem ter uma atenção especial pelo governo, todos os anos BR -153 é motivo de reclamação dos motoristas que reivindicam uma estrutura melhor com segurança e tranquilidade.