MONSENHOR PADRE JUAREZ É NOMEADO A REITOR DO SEMINÁRIO INTER DIOCESANO DE PALMAS-TO.

Carismático, amigo e dedicado ao trabalho religioso, fez com ele para muitos, um dos  mais querido da Diocese de Porto Nacional,  Juarez Gomes da Silva, popularmente conhecido como (Padre Juarez, Monsenhor Juarez) , mais  uma vez,   estará realizando uma missão que Deus lhe confiou na Diocese .

Atualmente morando em Cariri-TO,  sendo responsável pela paróquia daquela cidade, Monsenhor Juarez conseguiu com simplicidade, amor, carinho, respeito, dedicação,  e o principal, o crescimento espiritual da comunidade, que vem sendo demostrado no crescimento da comunidade católica caririense.

A partir  de 01 de Janeiro de 2018, Monsenhor Juarez deixa a cidade de Cariri-TO, e desembarca na capital Palmas-TO para desenvolver essa missão que lhe foi confiada:  Reitor do Seminário Inter Diocesano da Capital. Dentre várias cidades que Monsenhor Juarez conviveu e desenvolveu sua missão pastoral,  destacamos a cidade e Aliança do Tocantins. Nesta cidade Padre Juarez como é conhecido, morou por muitos anos, trabalhou  lado a lado com a comunidade e organizou as pastorais além   de um fator principal,   crescimento da Fé Católica  e o envolvimento da comunidade   naquele município.

VEJA ABAIXO O COMUNICADO DA CÚRIA . 

 

COMUNICADO. A Cúria Diocesana de Porto Nacional Confirma.

Nomeação do Mons. Juarez Gomes da Silva ao cargo do Reitor do Seminário Interdiocesano em Palmas a partir de 01 de Janeiro de 2018. Esta nomeação foi deliberada na reunião dos Bispos do Regional Norte3 e, aprovada com unanimidade. Desejamos ao Mons. Juarez  saúde, força e graças necessárias na execução de tão importante cargo no nosso Regional.

2 Confirmamos também a nomeação do Pe. Alexandro da Silva Guimarães, ao cargo de Pároco da Paróquia dos Santos Reis na Cidade de Porto Nacional, a partir do 01 de Setembro de 2017.

Nessa oportunidade expressamos os nossos agradecimentos ao Pe. Edmilson Costa Benício pelo seu frutuoso trabalho pastoral. Padre Edmilson nesse momento não terá cargo eclesiástico provisionado  permanecendo a disposição do Bispo Diocesano. Esta decisão foi apresentada ao Conselho Presbiteral, depois conversada com o Vigário Geral e muito rezada pelo Bispo da Diocese.

Sejamos sempre os instrumentos inúteis para o crescimento do Reino de Deus.

3 Lembramos ainda aos Senhores Párocos, que de acordo com a indicação do Conselho Permanente da CNBB a coleta do Domingo do dia 10 de Setembro será repassada via Cúria Diocesana à Brasília, em intenção de realizar as reformas urgentes na Sé da CNBB

Em tudo, Deus seja louvado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *