Com objetivo de discutir o futuro do estado do Tocantins nas eleições de 2018, a senadora Kátia Abreu (PMDB) realizou reunião na noite da última segunda-feira (18) em Gurupi na casa da ex-primeira dama, Goiaciara Cruz, com principal tema da reunião “Qual a solução para o Tocantins?”
A reunião contou com diversas lideranças politicas além do presidente da Câmara de Cariri, prefeitos de Gurupi, Alvorada, Jaú, Crixás, Formoso, Aliança do Tocantins, Coronel Tavares (PSDB), Dueré, Beijinho de Nazaré, São Valério, interino de Peixe e vereadores da base de Gurupi.
Segundo o jornalista Phillipe Ramos, Kátia Abreu revelou que era pré-candidata ao Governo do Estado, mas afirmou que ninguém era obrigado a declarar apoio a ela. “Nenhum de vocês foram constrangidos. Sei que não podemos os expor por causa de outros apoios. Não vou levantar o dedo para nenhum de vocês”, disse frisando que não obrigou ninguém a filiar a seu partido a fim de que pudesse destinar recursos.
O prefeito Laurez também revelou segundo ele, o Tocantins há um ” desgoverno total” e que não pode continuar no rumo que está. “Nas eleições do ano que vem irei apoiar aquele que pode fazer um bom trabalho. A gente tem que parar de eleger governador bonzinho e amigo de todo mundo”.
O deputado interino, José Augusto Pugliese, também prestigiou o encontro e pediu uma união de forças dos principais políticos da região: Laurez, Kátia Abreu e o Presidente da Assembleia, Mauro Carlesse. “A região Sul pode mostrar ao Tocantins como se faz uma gestão competente”, assegurou.
Depois de vários discursos e debate, alguns dos presentes declaram apoio a senadora Kátia Abreu que revelou: “Eu gosto de servir nos momentos de dificuldade”. Abreu também tecou duras críticas ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha que também vem veiculando uma candidatura ao governo do Tocantins.
No final, salientou diversos pontos que o estado tem que mudar, na questão do código tributário que é velho e que muito tempo vem sufocando os pequenos médios empresários. A senadora Kátia Abreu terá dura concorrência ao governo nas eleições de 2018, até lá muitas reuniões e alianças serão fundamentais para o crescimento e fomentação da candidatura de Kátia Abreu.