FUTEBOL: AMADORISMO FAZ SPARTA PERDE SEIS PONTOS NO ESTADUAL PROFISSIONAL DA SEGUNDA DIVISÃO.

Ney Cersar - Técnico Foto: Divulgação
Ney Cersar – Técnico
Foto: Divulgação

Fonte/ Edson Fonseca –NA/

Por essa, a comissão técnica e os torcedores da Sociedade Esportiva Sparta não esperavam. Líder do campeonato estadual profissional da segunda divisão do futebol tocantinense, com seis pontos, a equipe caiu para lanterna após perder essa pontuação, no TJD/TO (Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins), por irregularidade na escalação de dois atletas, Diorge (Zagueiro) e o atacante Dueré. A lambança aconteceu por meio de um ex diretor,  João Batista, que havia se desligado do clube sem comunicar esse imbróglio.

Segundo o presidente do time, Fernando Brasília, a informação  da suspensão não foi passada pelo diretor de esportes, João Batista. O diretor sabia que a suspensão dos atletas era de cinco jogos, mas não informava. Logo, ele se desligou do time e saiu sem deixar esse comunicado. Foi um grande erro de comunicação – garante o presidente. Conforme o zagueiro Diorge, um dos punidos, o problema da irregularidade vem de uma partida contra o Inove, quando ele e o atacante Dueré foram expulsos.

Além de perder seis pontos, a equipe foi multada em R$ 500,00 (quinhentos reais).  Visivelmente contrariado com o fato, o técnico Ney Cesar revelou que agora é hora de esquecer esse lamentável fato e tentar motivar os atletas para manter o foco, pois o golpe foi muito duro, revelou o técnico.

O Sparta volta a campo no próximo dia 28 de outubro contra o Colinas, às 20:00 horas, no estádio Mirandão em Araguaína, só a vitória interessa para a equipe araguainense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *