O Grupo Saber Viver coordenado pelo professor e educador físico Nelson Fonseca da Silva, mais conhecido como Nelson Negão, voltou as atividades na última terça-feira (22-09). Após uma minuciosa análise entre os profissionais de Saúde e seguindo todos os protocolos, foi confirmado a volta. Segundo o professor Nelson Negão, na verdade essa volta as atividades e mais uma maneira de contribuir para a imunidade dos alunos, há de ver que existe alunos da terceira idade e é fundamental para o fortalecimento da imunidade, além do fator físico e mental.
“Hoje terça, foi dia de realizarmos as avaliações com parte do nosso grupo saber viver da Academia da Saúde de Aliança do Tocantins, amanhã retornaremos as atividades com grupo reduzido e dividido ,e atendendo todas recomendações de proteção ,hoje realizarmos as seguintes Atividades: Avaliação física, aferição de pressão arterial, aferição da temperatura corporal (com termômetro), aferição da saturação do oxigênio no sangue (com oxímetro) , entre outros . Amanhã reiniciaremos com exercícios para contribuir com regular a pressão arterial, aumentar a imunidade, baixar o stress ,perder peso , fortalecer a musculatura , regularizar a frequência cardíaca ,e capacidade cardiorrespiratória e melhorar o sono do nosso aluno, revelou o educador Nelson Nelgão.
Ele também frisou que o Grupo Saber Viver e exemplo no estado, mais isso se deve ao apoio maciço do secretário de Saúde Lázaro Antônio juntamente com o prefeito Coronel Tavares que vem dando o suporte para esse setor. O grupo Saber Viver é um legado que vem dando certo, e hoje tem um papel fundamental na vida dos participantes e contribui positivamente para a saúde no município além de diminuir as intensas procuras nos postos de saúde, segundo os dados, os com esse projeto ao longo dos anos, a procura caiu, isso mostra que a saúde dos jovens da terceira idade e dos participantes, estão controladas e com especialização de um profissional qualificado.