Com a falta de estruturas e vendo a doença crescer em seus municípios, alguns prefeitos estão recorrendo as redes sociais para levar mensagens para seus moradores. É sabido por todos, que nas capitais são mais estruturadas, e elas não estão mais suportando as lotações; Imagine num município pequeno, que não possui nenhuma estrutura? Diante disso, alguns prefeitos, mandaram mensagem para seus moradores, dentre eles o prefeito de Aliança do Tocantins, Elves Guimarães.
Em conversa em um grupo de WhatsApp, o prefeito pede: “ VAMOS TER O MÁXIMO DE CUIDADO, O CIRCULO ESTÁ SE FECHANDO, ESTAMOS SEM ARMAS PARA COMBATER ESSA DOENÇA. NÃO TEMOS PARA ONDE LEVARMOS NOSSOS PACIENTES, PELO AMOR DE DEUS TOMEM CUIDADO” revelou prefeito Elves numa rede social.
O Site Aliança News entrou em contato com o secretário de Administração, Deyller Fernandes, onde revelou que o prefeito tem buscado de todas as formas o trabalho de conscientização e estruturas para combater esse vírus. “Estamos tralhando dia e noite com toda equipe, a pesar da situação, recentemente adquirimos um Respirador Eletrônico, mais medicamentos e EPIS para os profissionais de saúde, revelou o secretário.
A situação está fora do controle em todo Brasil, no Tocantins não existe mais vaga na UTI do estado; É isso, necessita de um apoio de todos, cada um fazendo sua parte. A cidade de Aliança vem crescendo consideravelmente os números de Covid -19 , e ainda existem pessoas que estão ignorando a situação, realizam festas, aglomerações sem controle, não usam máscaras enquanto isso, a doença aumentando e pessoas morrendo.
Respeitando o posicionamento do Prefeito de Aliança do Tocantins, pessoa pelo qual tenho amizade e sei do quanto ele possui um bom coração, desejo dizer:
” Elvis, não tenha medo de lançar um decreto mais rígido nesse momento em que o risco no nosso Brasil está no auge, infelizmente nós brasileiros ainda não temos o discernimento de optar sozinhos pelo melhor para nós, ainda mais quando significa paralisar ou diminuir a liberdade de ir e vir de cada cidadão…não tenha medo de ser impopular, salve nossa comunidade!
Um decreto com multas e todas as penalidades da lei, amplamente divulgado, é a única forma de evitar o pior”