SALÉZIO KINDERMANN MORRE AOS 77 ANOS APÓS COMPLICAÇÕES DA COVID

SALÉZIO KINDERMANN MORRE AOS 77 ANOS APÓS COMPLICAÇÕES DA COVID

Edson Fonseca
Há 3 anos
167
27/05/2021 as 12:13

Presidente do Avaí Kindermann e gestor do Napoli, times que integram a elite do futebol feminino no Brasil, Salézio Kindermann morreu em razão de complicações da Covid-19 após 37 dias na UTI do Hospital Maicé, em Caçador. O velório neste domingo é restrito aos familiares.

Salézio apresentou sintomas gripais e realizou o exame RT-PCR no dia 5 de abril com resultado positivo. Três dias depois, o dirigente foi hospitalizado e nas horas seguintes, com o agravamento do quadro, foi transferido para a (UTI). Na ocasião, a esposa, Brigida Kindermann, também testou positivo e se recuperava em casa.

Natural de Gravatal, litoral catarinense, Salézio chegou em Caçador 1965, na época com 21 anos. Em 1988, ele fundou o Hotel Kindermann. Também foi goleiro dos dos Falcões e integrou o Exército, em Tubarão. Desde 2019 o Kindermann tem uma parceria firmada com o Avaí para o futebol feminino. Presidente do Leão da Ilha, Francisco Battistotti lamentou a morte do amigo.

NOTA

Salézio Kindermann, presidente e fundador do Avaí/Kindermann, gestor da equipe do Napoli, e grande incentivador do futebol feminino nacional, infelizmente não resistiu às sequelas provocadas pela Covid-19 e faleceu na noite deste sábado (15), às 23h54, aos 77 anos.

Salézio ficou 37 dias hospitalizado na UTI. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 5 de abril. No dia 8 de abril, foi internado no hospital Maicé, de Caçador (SC), e no mesmo dia foi intubado na UTI em estado gravíssimo. Salézio chegou a apresentar grandes melhoras. Foi inclusive retirado aos poucos dos aparelhos. Ele chegou a ser transferido para uma UTI destinada a pacientes que não possuem mais o vírus da Covid. Porém, no dia 12 de maio Salézio teve uma parada cardiorrespiratória que voltou a agravar todo o quadro.

A família Kindermann foi contactada pelo hospital na noite deste sábado para receber a notícia do falecimento.

Salézio foi um dos maiores incentivadores do futebol feminino nacional. “Deus estava precisando de um dirigente para comandar o time de futebol do céu e ele veio buscar o melhor”, declarou a família.

O velório será neste domingo (16), porém será restrito à família. Em uma próxima data a ser definida, será organizada uma homenagem da forma que Salézio merece.

Fonte: Ge

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments