Por Edson Fonseca/Na última terça dia 25, João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, foi condenado em mais um processo, desta vez por violação sexual. Em prisão domiciliar desde o inicio da pandemia devido o Corona Vírus, somando todos os processos que vem correndo, as condenações já passam de 64 anos de reclusão, mas, ele nega todos os crimes.
Preso desde 2018, o ex- líder espiritual deixou a cadeia no dia 31 de Março de 2020 e foi para uma prisão domiciliar. A juíza Rosangela Rodrigues dos Santos, concedeu esse direito e hoje ele vive em sua mansão em Anápolis, cidade próxima a Abadiana, local da Casa Dom Inácio de Loyola.
O ministério público recorreu a decisão da juíza, mais já se passou um ano, e o recurso ainda não foi analisado. Devido a idade avançada, a defensa trabalhou na tese no Conselho Nacional de Justiça, que recomendado pelos magistrados, avaliassem os detentos do grupo de risco. João de Deus tem 79 anos e está debilitado; Diante disso, seguindo as brechas na justiça, hoje o ex líder espiritual esta na sua casa, sobre cuidados de pessoas que ele confia e acreditam nele.