ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ALIANÇA ENCONTRA FAMILIARES DE MORADOR DE RUA

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ALIANÇA ENCONTRA FAMILIARES DE MORADOR DE RUA

Edson Fonseca
Há 3 anos
199
18/03/2022 as 20:57

A equipe do CREAS, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mais uma vez mostraram que o amor pela vida esta acima do lado profissional. Após receber informações de um morador de rua com idade entre 70 a 80 anos, perambulando pelas ruas e avenidas da cidade, sendo o mesmo aparentemente com problemas físicos e psicológicos.
Não demorou muito, a Secretária de Assistência Social adentrou na história juntamente com o CREAS dando todo suporte. A secretária Rose Guimarães, foi ao encontro e percebeu que a situação necessitava de um apoio total.  Logo o alojou num hotel da cidade, oferecendo  alimentação, banho, roupas novas e segurança.
Depois do primeiro contato com o “Seu Juarez”, um dos vários nomes mencionado pelo idoso, a equipe iniciava um trabalho de formiguinha; Isso porque, o mesmo não tinha nenhum documento, dificultando ainda mais a busca.

Os profissionais do CREAS falaram com exclusividade ao Site Pontto Digital. Confere abaixo.

 

Segundo o Assistente Jurídico Thalles Telles, foi um caso único, até mesmo para a SETAS.( Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) “Nós buscamos todas as informações; Esse era um ser inexistente perante a lei, pois não existia nenhum dado registrado, até o momento ele foi o primeiro que apareceu aqui sem nenhuma documentação” revelou o assessor.

A Psicóloga Darlane já no primeiro contato, revelou que os relatos do idoso estavam sem coerência, nem o próprio nome ele sabia; O mesmo usava cinco nomes aleatoriamente. Mas, todos os relatos foram investigados. Fomos na delegacia, buscamos todos os meios possíveis; Até aparecer uma luz…  Logo entramos em contato com o CREAS  do  município e começamos a desvendar essa situação. Salientamos que o CREAS, na sua função, ele acolhe, orienta, faz a busca da família, oferece banho, alimento, mas não moradia e nem hotel; Na verdade, estamos fazendo além do nosso trabalho…Com apoio total da secretária Rose Guimarães.

Já á Assistente Social Justinésia, mais conhecida como Tinésia, revelou que é muito difícil separar o trabalho humano do profissional… Nós não tínhamos um ponto de partida.. Também não queríamos somente oferecer uma passagem de ônibus e empurrar o problema para outra cidade. Abraçamos a causa e buscamos soluções, pois era algo diferente. Ele falou de varias cidades, em todas fizemos a busca; Demos todo suporte, e o visitamos todos os dias, quando ele foi embora, nós agradeceu muito…. Criamos um vínculo especial; Fomos até na Policia Federal, Ministério Público fizemos um mutirão para organizar a vida dele, hoje “Seu Juarez” tem documento e dignidade revelou Tinésia.

A  Coordenadora do CREAS, Maristela revelou que foi um caso diferente para a equipe. Teve momento dela falar: “Gente estamos procurando uma agulha no palheiro, mais vamos conseguir… Percebemos que durante esses 15 dias ele criou um vínculo conosco, e isso nos dava mais forças para não desistir. Eu quero agradecer a todos, especialmente também o Papiloscopista Weideson Mendes, ele muito importante nesse processo de procura. Uma coisa de suma importância foi além do nosso esforço, a oração, sempre colocávamos em oração esse caso, e Deus nos ouviu, revelou a coordenadora.

Depois de muita busca , cuidados e parcerias, a história do “Seu Juarez” teve um final feliz, mas tudo isso só foi possível devido um empenho total. Segundo a equipe do CREAS, o apoio da Secretária Rose Guimarães, que em todo os momentos esteve presente e atuante nesse caso, até nos finais de semana….  Esse engajamento da secretária  nos deu forças para não desistir.

Por fim  a secretária Rose Guimarães parabenizou toda equipe da Assistência Social, em especial o CREAS pela luta e perseverança nesse caso; A gradeceu a Deus pela a vida e o apoio de todos, Falou da importância de cada um e revelou que essa gestão é humana, e que sempre estará á disposição de toda equipe. “ Foi lindo e emocionante o resultado final de todo o trabalho, era visível á alegria de todos os envolvidos no momento do encontro” revelou Rose Guimarães.
Esse caso foi um aprendizado, e para finalizar essa matéria que daria uma livro… vamos terminar com uma fala importante do “ Seu Juarez” que ficou marcado no coração da equipe do CREAS de Aliança.

“ Não adianta se apressar…tudo é no seu tempo… não se agonia, o tempo dá a resposta…” “Seu Juarez”.

 

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments