Vítima morreu durante um assalto na região central de Palmas.
Thiago de Almeida Araújo, atribuiu o crime a um menor de idade.
Um dos suspeitos de participar no assalto que resultou na morte de um jovem em um ponto de ônibus no centro de Palmas, confessou ter envolvimento no crime. Thiago de Almeida Araújo, de 18 anos, disse na noite desta segunda-feira (17), em depoimento ao delegado Carlos Miguel Manso, que um adolescente é o responsável pelo assassinato de Tulio Noronha da Silva, de 20 anos.
Durante o interrogatório, Thiago disse que conheceu o menor na rua e que ele o convidou a participar do assalto. O rapaz alegou que foi o adolescente quem teria conseguido a motocicleta e a arma usada no crime, além de ter sido ele a escolher onde o assalto seria praticado. O suspeito explicou ao delegado que o menor disse que a vítima tentou reagir e que por isso ela levou um tiro.
“Quando esse menor desceu da moto pilotada pelo Thiago para recolher o celular, teve o rapaz que reagiu e eles atiraram nele, depois correram e foram para casa do Thiago com os produtos do furto e lá o menor teria ficado com os celulares para vender”, conta o delegado Carlos Manso, reponsável pelo caso.
A polícia tem dúvidas da existência desse adolescente e investiga de quem realmente partiu o disparo que matou Túlio. Os dois suspeitos, Thiago e Guilherme já estão na Casa de Prisão Provisória de Palmas. O caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da capital.
Prisão
A dupla foi presa na noite desta segunda-feira (17). Guilherme Mendes da Penha, de 18 anos e Thiago de Almeida Araújo, de 20 anos, estavam na casa deles quando foram capturados pelas Polícia Civil e Rotam.
A polícia chegou até eles após investigações. “O pessoal da inteligência já tinha informações de envolvimento deles com alguns crimes e através destas informações a gente vem monitorando, acompanhando a movimentação deles e hoje foi possível chegar à residência onde eles moravam”, explicou o sargento da Rotam Claysson Carneiro Xavier.
No local foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma quantidade de drogas que seria traficada, balança de precisão, aparelhos celulares e mais de R$ 200 em dinheiro. “Na verdade foram dois indivíduos, que passaram de moto. O Guilherme atirou no cidadão, há indícios fortes de que foi ele quem fez isso. Na casa foi apreendida maconha e apetrechos de quem mexe com tráfico de drogas”, disse o delegado Carlos Miguel Manso.
Valclei Nunes Sansena, de 19 anos, também estava no local. Ele foi conduzido à delegacia e será autuado por tráfico de drogas. Os três foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Crime
O jovem Tulio Noronha da Silva, de 20 anos, foi baleado na cabeça em um ponto de ônibus, em Palmas, ao tentar fugir do assalto. Segundo testemunhas, após tentar correr, o jovem se arrependeu, levantou as mãos em sinal de rendição, mas mesmo assim foi assassinado. O crime aconteceu no dia 21 de outubro, na avenida Juscelino Kubitschek, uma das mais movimentadas da capital.
Conforme informações, dois homens chegaram em uma moto anunciando o assalto. Todos que estavam no local entregaram os aparelhos celulares.
Fonte: G1 TO, com informações da TV Anhanguera