META NÃO É ATINGIDA E CAMPANHA CONTRA POLIO E SARAMPO É PRORROGADA.

Campanha nacional foi prorrogada até o dia 12 de dezembro no Tocantins.
Em Palmas, apenas 55% da meta foi atingida.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau),a meta no Tocantins é imunizar cerca de 99 mil crianças (Foto: Antonio Gonçalves/Secom)
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), a meta no Tocantins é imunizar cerca de 99 mil crianças (Foto: Antonio Gonçalves/Secom)

 

A Campanha Nacional de Vacina contra Poliomielite e Sarampo foi prorrogada até o dia 12 de dezembro no Tocantins. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente em Palmas foram vacinadas 9.494 crianças contra sarampo, sendo assim apenas 55% da meta foi atingida. Contra paralisia infantil 9.850 foram vacinadas, o que corresponde a 50,22% da meta estipulada.

Conforme o Secretário de Saúde, Luiz Teixeira, foi necessario prorrogar, pois o estado ainda não conseguiu atingir a meta estipulada. “Pedimos que todas as mães cumpram com o compromisso de imunizar as crianças e compareçam as unidades de saúde do estado”, afirma.

O objetivo é vacinar 19.612 crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos, contra poliomielite, e 17.255 crianças a partir de 1 ano até menores de cinco anos, contra sarampo na capital.

A Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar 30 salas de vacina nas unidades de saúde da família em Palmas que atendem durante todo o dia de segunda a sexta, além de equipes para realizar a vacinação nas crianças da zona rural. Para vacinar uma criança, basta ir à unidade de saúde da família com o cartão de vacinação em mãos.

Fonte: G1 TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *