Poucos meses depois da mudança na lei que aumentou o valor da multa para ultrapassagem irregular, acidente mata duas pessoas na BR-153.
Soliney Naiva / Redação AN
Uma colisão entre um Celta e um Voyage na BR-153 entre as cidades de Aliança do Tocantins e Gurupi, na noite deste domingo (30), deixou duas pessoas mortas e outras seis feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 19h30, dois carros colidiram de frente no km 642. O motivo do acidente seria a tentativa de uma ultrapassagem proibida na faixa contínua pelo motorista de um dos veículos.
Segundo a PRF o Celta que estava no sentido Gurupi à Aliança ultrapassou um caminhão e colidiu frontalmente com o Voyage provocando assim o acidente que matou duas pessoas e deixou outras seis feridas.
No Celta conduzido por David do Nascimento Rodrigues, 30 anos, estavam mais quatro pessoas: pastor Pastor Vanderli Sales Azevedo, 55 anos, a esposa do pastor, Luiza Gomes Rocha, 45 anos, Jacirene Nascimento Nogueira, 51 anos, (mãe do motorista) e Adriana Pereira Andrade, 29 anos, a esposa do motorista, que morreu no local do acidente. As cinco pessoas que são membros da Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra.
Já o Voyage estava sendo conduzido por Rodrigo Robson Carvalho, 26 anos, que teve fratura em um dos braços, Fernando B. Cerqueira, 32 anos, e o professor Fernando Ferreira Leão, que não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após o acidente. Conhecido em Gurupi, como Fernando Lobão, além de professor, ele é um dos criadores do grupo Resgate Cultural de Gurupi.