Fonte: Edson Fonseca/A.N
A Copa do Brasil foi criada para aplacar o descontentamento das federações de Estados com menor tradição no futebol nacional, cujos representantes dificilmente teriam a oportunidade de enfrentar um “clube grande” durante o ano após o “enxugamento” do brasileiro feito em 1987 com a criação da Copa União.
A cada ano, a Copa do Brasil vem superando as expectativas, é o campeonato mais democrático do futebol brasileiro, isso porque proporciona as equipes pequenas enfrentar as principais potência do futebol nacional, principalmente dano uma visibilidade nacional sem falar do fator financeiro.
Em 2012, o certame foi disputado com 64 equipes, já a partir de 2013, a CBF aumentou a participação das equipes perfazendo um total de 86 . A edição de 2015 já foi divulgada pela confederação brasileiro de futebol, na ultima quarta- feira. Foram divulgados também os oito potes para o sorteio dos grupos, marcado para a próxima terça-feira (16). O Interporto será o único representante do Tocantins e está no pote G. Através de um sorteio serão definidos os confrontos da primeira fase que será no formato mata-mata, assim como em 2014.
Porto Nacional -TO: A equipe do Interporto mais uma vez representará o Tocantins na Copa do Brasil, esse ano a equipe portuense foi eliminada pelo Sampaio Correia –MA, na primeira fase, empatado em 2 a 2 no Tocantins, e na partida de volta perdendo por 3 a 1 dano adeus a competição.
Por ter conquistado os campeonatos de 2013 e 2014, o Interporto Futebol Clube mais uma vez será o representante na Copa do Brasil. Os possível adversários da Interporto para a disputa da primeira fase poderá sair das equipes do Avaí, América-RN, América-MG, Chapecoense, Paraná, Bragantino, Joinville, Paysandu, ASA e Boa Esporte. A diretoria do time tocantinense já deve começar os planejamentos para a disputa da Copa do Brasil, isso porque o certame está previsto para começar no dia 25 de fevereiro e a grande final acontecer 25 de novembro de 2015.