Com a orientação do Sebrae, através de consultoria e oficina, microempreendedor de Sandolândia aumenta faturamento.
Formalizado desde 2010, o microempreendedor individual Odete Moreira Vargas, juntamente com a sua esposa Celma Vargas, que antes trabalhavam com gelo, viu no segmento de sorvete uma oportunidade de ampliar seu negócio e aumentar seu faturamento. A empresa buscou um diferencial e se tornou uma franquia da marca “Fruto de Goiás”. Com orientação do Sebrae, através da consultoria de forma contínua, foram trabalhadas as áreas da fachada, layout, finanças e planejamento estratégico da empresa.
“Buscava algo diferente e encontrei na franquia o que precisava. Conversamos com uma consultora do Sebrae sobre esse projeto e recebemos todo o apoio para tirar essa ideia do papel. Vendi minha máquina e desde então estamos com uma boa movimentação na nossa empresa”, comentou Odete.
O empresário também conta que através da oficina Sei Controlar Meu Dinheiro e consultoria, ele trabalhou melhor o financeiro e por consequência aumentou o faturamento. “Hoje, tenho um olhar diferenciado para o meu financeiro. Sei o que entra e o que sai do meu caixa, também sei qual sorvete vende mais, qual que vendo menos. O faturamento aumentou e com isso estou ampliando meu ponto e já penso em futuramente agregar mais produtos”, revelou.
“Com a consultoria, o empreendedor recebeu informações sobre a importância de manter controles financeiros atualizados para avaliar a rentabilidade do negócio, bem como definir metas de vendas e redução de despesas, visando sempre maior rentabilidade do negócio”, explicou a analista do Sebrae e gestora do projeto Atendimento Territorial Sul, Paula Alencar. ( Thayse Siqueira /Sebrae.)