MARCELO ANUNCIA SECRETÁRIOS E DIZ QUE SANDOVAL NÃO PAGARÁ SERVIDORES

Governador Marcelo Miranda na entrevista coletiva. Foto: Divulgação.
Governador Marcelo Miranda na entrevista coletiva. Foto: Divulgação.

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 31, o governador diplomado Marcelo Miranda, realizou o anuncio da sua terceira lista de secretários e confirmou a não criação da Secretaria da Cultura.
De acordo com o governador diplomado, seus compromissos serão cumpridos no tempo oportuno. “Não posso criar uma secretaria se o governo não enviou o orçamento para a Assembleia, nós vamos começar o mandato sem orçamento”, explicou.

Durante a ocasião 21 nomes foram apresentados. “Quis valorizar os nossos companheiros, pessoas extremamente competentes e que nunca saíram do nosso lado”, disse4 Marcelo Miranda.
Para a Agencia estadual de Metrologia (AEM), antigo Ipem, a indicação foi Raimundo Arruda Bucar, mais conhecido como Chuchu Bucar. Ele foi prefeito de Tocantínia, presidente da Junta Comercial e secretário de governo na gestão de Marcelo Miranda.
Para a Unitins, a indicação foi a assistente social e servidora de carreira da Secretaria da Saúde, Elizangela Glória. A nova reitora também atua como professora da instituição desde 2009.

O Ruraltins terá como presidente o Engenheiro Agrônomo gurupiense Pedro Dias Coelho. O novo gestor já foi secretário da Agricultura e atuou em diversas pastas em uma gestão antiga de Marcelo Miranda. Outro engenheiro agrônomo ficará responsável pelo Itertins. Trata-se do produtor rural João Carlos Per.
Uma novidade  para esta gestão é a extinção da secretaria de Defesa Social e a criação da Agência de Defesa e gestão Social que será presidida pela indicação do PT Gleides Braga. Ela é jornalista, atuante em movimentos sociais e foi superintendente da Mulher na gestão de Carlos Amastha na prefeitura de Palmas.
A área da ciência, tecnologia e Inovação também foi desvinculada da secretaria de Desenvolvimento. Essa virou Agência e será presidida pelo engenheiro elétrico e pró-reitor da UFT, George Lauro Brito. Já a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, será de responsabilidade do empresário Eudoro Pedrosa.

A ATR ficou para o ex-secretário de desenvolvimento social e habitação de Araguaína, J. Patrocínio. Já a Adapec  terá como presidente o ex-vereador de Palmas, Humberto Camelo.
A indicação do PV foi para a Agência de Fomento. O deputado estadual Freire Júnior assumirá a instituição. Em Brasília, a antiga secretaria de representação foi transformada em escritório que será chefiado pelo ex-deputado federal peemedebista, Osvaldo Reis.
Para a secretaria do Planejamento, volta o ex-secretário David Torres. Ele, que é economista, respondeu pela pasta durante a gestão de Carlos Gaguim. A ATS será presidida pelo ex-secretário de desenvolvimento social de Gurupi, Eder Martins Fernandes.

A Secretaria da Agricultura será de responsabilidade do engenheiro agrônomo Clemente Barros, que já respondeu pela secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Volta para o Prodivino, Acy de carvalho Fontes. Ele já atuou no governo Marcelo Miranda. Além de já ter presidido o Instituto, ele também já foi presidente da Agência de Fomento e foi responsável pela elaboração e desenvolvimento do projeto do Banco da Gente.
Como Chefe do estado Maior e Subcomandante do Corpo de Bombeiro a escolha foi o Cel CBM Reginaldo Leandro, que é atualmente Subchefe do estado Maior.

Os problemas do Igeprev terão que ser resolvidos pelo  ex-controlador do estado e auditor de controle interno do TCU aposentado, Jacques Silva de Souza. Na chefia de gabinete do Governador a opção foi o ex-funcionário do Banco do Brasil, Elmar Batista Borges.
Marcelo também anunciou a criação de duas superintendências. A primeira, que será ligada ao Ruratins,  Superintendência de Agricultura Familiar, será ocupada por Romão Gomes Wanderlei. Já a outra, Superintendência de Habitação, ligada a Sehab, será de Freitas do PT.
Posse
A posse dos novos secretários está prevista para acontecer em uma solenidade que será realizada no Gabinete do Governador no dia 02, sexta-feira, às 9 horas.
Salários

Durante a coletiva, Marcelo Miranda disse ter convicção que o atual governo não vai conseguir arcar com o pagamento dos servidores. “Esse salário já deveria ter sido pago, mas como estou vendo os nossos servidores ficaram sem receber, e isso me preocupa. Eu já acionei a minha equipe para estudar uma forma de não prejudicar esses trabalhadores”, explicou Marcelo.
Miranda ressaltou que além da folha de pagamento de dezembro, o goveno também não conseguirá quitar os repasses para o Igeprev e o pagamento de alguns servidores que ficaram sem receber o 13° salário. “O que estamos vendo no Tocantins não tem precedentes, nós seremos forçados a tomar medidas duras, algumas que podem até chocar as pessoas, mas o objetivo será único: levantar a autoestima do povo tocantinense”, disse ele.
Fonte: Portal Stylo.

Um comentário em “MARCELO ANUNCIA SECRETÁRIOS E DIZ QUE SANDOVAL NÃO PAGARÁ SERVIDORES

  1. Com certeza, não será um início de gestão fácil para o governador Marcelo Miranda em razão da situação financeira do estado nesse momento, mas estou acreditando nesse governo, pois a sua eleição representou o clamor do povo tocantinense. Fica aqui os meus votos de felicidades ao governador Marcelo Miranda e à toda a sua equipe, desejando uma gestão comprometida com os anseios da nossa população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *