Soliney Naiva / Redação AN
O governador eleito nas eleições de 2014, Marcelo Miranda (PMDB), tomou posse nesta quinta-feira (1º), na Assembleia Legislativa, em Palmas, assumindo pela terceira vez o mandato à frente do Palácio Araguaia.
A sessão começou por volta das 9 horas da manhã, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, tocado pela banda da Polícia Militar do estado. Logo em seguida o governador mostrou o termo de posse para o plenário, como um gesto de vitória e juntamente com a vice, Claudia Lelis, fizeram o juramento e assinaram o referido termo.
Antes mesmo do discurso de Marcelo Miranda, o deputado estadual Wanderlei Barbosa, falou em nome da bancada de oposição. O parlamentar Wanderlei Barbosa disse que a oposição não é impedimento, e completou “Vou fazer as cobranças, porém, contribuindo com o governo. Não queremos receber intervenção de um poder sobre o outro, queremos conversar e chegar na melhor forma possível”.
O deputado estadual José Bonifácio também discursou representando a base aliada do governo. “Deus o preparou para momentos difíceis” disse elogiando o governador.
O governador em seu discurso falou sobre a sua trajetória política que desta vez a emoção era diferente, por talvez a campanha eleitoral ter sido marcada por práticas nunca vistas e adotadas por seu concorrente. Ele disse ainda, que se sente preparado e amadurecido para assumir novamente a gestão e, que colocará o estado numa posição almejada pelo povo tocantinense.
A posse do governador eleito, foi acompanhada por deputados estaduais, prefeitos e demais autoridades políticas do estado.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 3,5 mil pessoas estavam presentes na solenidade, quem não conseguiu entrar na Assembleia Legislativa, Pôde acompanhar a posso no telão instalado pelo lado de fora da Assembleia.
Após terminar a sessão, o então governador Sandoval Cardoso passou a faixa à Marcelo Miranda, em frente ao Palácio Araguaia, sede do governo do estado, na capital Palmas.