Na manhã desta quinta-feira, 1º, o Coronel PM Edvan de Jesus Silva, ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar assumiu a Chefia do Estado Maior da Polícia Militar do Estado do Tocantins – EMPMTO, no Quartel do Comando Geral, em Palmas – TO. O Comandante Geral da PMTO, Cel PM Glauber de Oliveira Santos, familiares, amigos, o Chefe do EM substituído, Cel PM Jaizon Veras Barbosa, o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins Rodrigues, e uma Comissão de policiais militares do 4º BPM, coordenada pela TC PM Rúbia Alessandra Gomes, que responde pelo comando da Unidade, prestigiaram o ato.
Após a solenidade de Posse do Governador Marcelo de Carvalho Miranda, ocorrida na Assembleia Legislativa e no Palácio Araguaia, respectivamente, onde ocorreu a transmissão oficial de cargo com a troca de Faixa, o Comandante Geral e do Chefe do Estado Maior assumiram os respectivos cargos durante uma cerimônia realizada na sala do Comando Geral e do Chefe do Estado Maior, simultaneamente. Durante o ato, o Coronel Glauber, bastante emocionado, disse que se sentia muito honrado em assumir o comando geral da corporação e agradeceu a Deus, ao governador do Estado, à família, aos amigos e a todos os policiais militares, com os quais compartilha essa conquista e espera contar com o apoio de todos, para juntos trabalharem em prol da comunidade tocantinense.
Em seguida, acolhendo orientação do Cel Glauber, o Capelão Evangélico do 4º BPM, Maj Carvalho, fez a leitura de um texto da Bíblia Sagrada, proferindo uma breve homilia concernente à referência bíblica, concluindo com a realização de uma oração, de mãos-dadas, em agradecimento à Deus e súplica das suas bênçãos aos novos gestores da PM e demais autoridades empossadas no Estado.
Ato contínuo, os presentes se dirigiram até a sala do Chefe do Estado Maior, local onde o Comandante Geral apresentou o novo local de trabalho do Coronel Edvan, que acompanhado de sua família e muito emocionado também, fez os seus agradecimentos na mesma sintonia da fala do comandante geral. O Coronel Edvan rememorou a sua carreira profissional e declarou que se sente honrado pelo convite feito pelo Coronel Glauber para assumir a importantíssima missão de Chefia do Estado Maior da Corporação, para a qual se dedicará diuturnamente durante o tempo em que estiver à frente da mesma, disse. (Fonte: ASCOM DA PMTO)