FISCALIZAÇÃO DA PRF DO TOCANTINS, FLAGRA CAMINHONEIROS COM ANFETAMINAS.

FISCALIZAÇÃO DA PRF DO TOCANTINS, FLAGRA CAMINHONEIROS COM ANFETAMINAS.

Soliney Naiva
Há 10 anos
721
13/01/2015 as 09:11

Redação AN

No total foram apreendidos 43 comprimidos de anfetaminas. / Foto: Núcleo de Comunicação Social da PRF/TO.

No total foram apreendidos 43 comprimidos de anfetaminas. / Foto: Núcleo de Comunicação Social da PRF/TO.

Durante fiscalização em algumas rodovias federais do Tocantins a PRF flagrou dois motoristas em posse de comprimidos de anfetaminas.

Um dos motoristas flagrados foi, G. M. M, que conduzia o caminhão FORD/CARGO 1722 com placa do Maranhão, foi abordado em Guaraí pelos policiais e transportava verduras da Bahia para Araguaina/TO. Ele estava com 30 comprimidos de anfetaminas, no interior do veículo, Vinte e três comprimidos da substância, comumente chamado de “rebite”, estavam em duas cartelas de “NOBÉSIO” e os outros sete, dentro de um tubo, ele disse a PRF, que adquiriu os produtos em São Luis/MA.

Já na BR 153, km 156, em Araguaína/TO, foi abordado o autocarga M. BENZ/L1620 placas de São Paulo, conduzido por D. J. V., 25 anos. Ao ser perguntado se o mesmo fazia uso de “rebite”, o condutor prontamente entregou uma cartela, marca Nobésio Forte, contendo 13 (treze) comprimidos brancos de substância análoga à anfetamina. O motorista informou aos policiais que comprou os comprimidos em uma farmácia no interior de São Paulo, pelo valor de R$ 15,00 (quinze reais).

A PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, que será remetido ao poder judiciário com cópia ao Ministério Público.

De Acordo com a PRF, os condutores foram enquadrados por consumo e porte de drogas, conforme o artigo 28 da Lei 11.343/06: Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Tags:,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments