SEM UM NOME DEFINIDO, BASE DO GOVERNO FAZ REUNIÃO PARA ESCOLHER O CANDIDATO PARA CONCORRER A MESA DIRETORA DA AL.

Redação A.N -Edson Fonseca

 

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Faltando três dias para a eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa, os bastidores da situação e oposição vem fervendo a todo vapor. A base aliado do governo vem buscando um nome de  consenso. Segundo informações, hoje deverá sair o nome que ira concorrer a mesa diretora.

O deputado Paulo Mourão, favorito do governador Marcelo Miranda, tem forte rejeição para emplacar o nome na base, diante isso, a base governista, corre contra o tempo para escolher um nome que concorrerá contra o deputado Osires Damaso ( SD).

A  base governista  vem tentando  solucionar esse imbróglios, hoje segundo informação deverá sair um nome na reunião que esta acontecendo no Hotel Rio Sono na capital.
Já a oposição contabiliza 13 votos em torno do nome do deputado Osires Damaso (DEM), que irá disputar a reeleição.

 Toda a negociação com os parlamentares foi feita pelos deputados eleitos Eduardo Siqueira Campos (PTB) e Ricardo Ayres (PSB). Os dois têm trabalhado com a intenção de convencer os deputados a montar um grupo suprapartidário.

Segundo o Portal Stylo  o deputado Osires tem os apoios dos votos de Ayres e de Eduardo, já estão garantidos os votos de Jorge Frederico (SD), Olyntho Neto (PSDB), Cleiton Cardoso (PSL), Junior Evangelista (PRTB), Amelio Cayres (SD), Vilmar (SD), Luana Ribeiro (PR), Eduardo do Dertins (PPS), Wanderlei Barbosa (PSB), Mauro Carlesse (PTB) e Osires Damaso (DEM). O 14º voto pode ser o do deputado Eli Borges (PROS) que ainda está negociando com o grupo.

Questionado pela impressa,  Marcelo Miranda revelou que não está interferindo  na eleição para mesa diretora da Assembléia,  e que não tem um nome de preferência. Mas,  todos sabem que a base governista quer vencer a eleição e não medirá esforços para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *