As escolas têm até o dia 20 de março para informar no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) a situação e rendimentos dos alunos matriculados no ano passado, ou seja, se eles foram aprovados, reprovados e transferidos. Essa segunda etapa do Censo Escolar poderá ser feita no site educacenso.inep.gov.br, no módulo Situação do aluno.
A coordenadora estadual do Censo Escolar do Tocantins, Rozângela Maria de Souza, comentou que é importante a escola fornecer as informações fidedignas e ter esse compromisso de participar dessa segunda etapa do censo. “São essas informações que serão referências para a efetivação das políticas públicas no setor da Educação”, frisou.
Está previsto para o dia 30 de março a divulgação dos dados preliminares no sistema Educacenso. A partir desta data, as escolas têm 15 dias para conferir ou corrigir as informações.
Caso tenha alguma dúvida, os gestores escolares poderão procurar as Regionais de Ensino ou ligar para o departamento do Censo Escolar nos telefones 3218 1443 ou 1489.
Segundo a Seduc, essas informações farão parte do banco de dados do INEP. Para ter acesso ao sistema do Educacenso os gestores deverão se cadastrar no sistema e preencher o módulo Situação do Aluno, informando os dados da movimentação dos estudantes em todas as modalidades de ensino e a situação dos concluintes. (Seduc)