GURUPI-TO ABSURDO: GATOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS, ENVENENAMENTO PODE TER SIDO A CAUSA.

GURUPI-TO ABSURDO: GATOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS, ENVENENAMENTO PODE TER SIDO A CAUSA.

Edson Fonseca
Há 10 anos
2.987
18/02/2015 as 12:01

Por Edson Fonseca/AN.

Foto: Régis Caio.

Os animais mortos na calçada da rua. Foto: Régis Caio.

Os animais mortos na calçada da rua. Foto: Régis Caio.

A quarta -feira começa com um crime repugnante que gerou revolta entre os moradores, em Gurupi-TO. Vários gatos  foram encontrados mortos nesta quarta feira, levando os moradores da Rua 06 a uma grande revolta. O jornalista Régis Caio noticiou em um grupo do Whats App, ( Plantão de Notícias), o que gerou revolta de todos os componentes do grupo que leva todos os dias a informação em tempo real.

À atitude covarde, deixou a pergunta no ar, o porque dessa ação?  Segundo informações, os gatos foram envenenados, mais ainda não se sabe qual substância foi usada para matar os mesmos. A revolta ainda fica maior, pois bem perto do local existe uma associação que cuida de mais de 40 gatos, que poderiam abrigar esses que foram covardemente assassinados.  A policia militar esteve no local para colher mais informações dos moradores e quem sabe chegar ao suspeito dessa atitude covarde.

Os Maus Tratos contra Animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:

 

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

 

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

 

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Tags:

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments