A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado (21), em Palmas, uma quadrilha suspeita de roubo a motocicletas, falsificação de documentos e receptação de veículos.
Conforme a PM, foram presos sete rapazes e uma mulher que supostamente teriam roubado no centro da capital cerca de 150 motos em apenas seis meses.
O grupo já estava sendo investigado a algum tempo pela Rotam e pelo Detran. De acordo com o sargento da Rotam, Américo Gama, o grupo também é o responsável pelo roubo de 780 cédulas de trânsito na última quarta-feira (18), que estava em um posto da Ciretran, localizado próximo ao setor Jardim Aureny II.
O grupo era bem organizado com funções específicas para cada integrante, onde alguns furtavam as cédulas de trânsito, outros faziam os roubos das motos, tinham também os que clonavam as placas e os que revendiam para terceiros por um valor minimo R$ 800 e R$ 1000. Os roubos aconteciam com mulheres e depois de clonadas as motos eram repassadas à terceiros . Um dos homens disse que chegava a roubar em média três motos por semana, Segundo Américo.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrante, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.